“De volta aos anos 90”: trem da Linha 9 circula com porta aberta; veja
Falha em sistema ocorreu entre estações Cidade Jardim e Vila Olímpia, no sentido Mendes-Vila Natal; trem foi retirado de circulação
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um trem da Linha 9-Esmeralda circulou com portas abertas entre as estações Cidade Jardim e Vila Olímpia, no sentido Mendes-Vila Natal, zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (6/3). De acordo com a ViaMobilidade, concessionária que administra a linha, houve uma falha no sistema de fechamento das portas. O trem precisou ser retirado de circulação.
Vídeo feito por uma passageira mostra uma mulher ao lado da porta aberta enquanto o trem se movimenta em alta velocidade.
Assista:
“Assim que identificada a ocorrência pelo Centro de Controle Operacional, imediatamente houve atuação da equipe da concessionária para correção na própria estação Vila Olímpia”, disse a ViaMobilidade em nota. A concessionária não soube explicar o que teria provocado a falha no sistema.
Nas redes sociais, usuários da Linha 9 reagiram. “Achei conceito. ViaMobilidade […] sempre inovando”, disse um passageiro. “Voltamos aos anos 90”, escreveu outra. “Ar natural”, brincou uma terceira.
Falhas na Linha 9-Esmeralda
Após sucessivas falhas nas linhas administradas pela ViaMobilidade, o Ministério Público de São Paulo chegou a defender que a concessão fosse cassada. Em novembro do ano passado, a empresa assinou um termo de ajustamento de conduta em que se comprometeu a adotar uma série de medidas em benefício dos usuários das vias, em um investimento de R$ 800 milhões.
Entre os pontos, estão a construção de um complexo esportivo no Grajaú, escolas em diversas cidades e ampliação da quantidade de bloqueios e acessos da Estação Autódromo de Interlagos.