metropoles.com

De Porsche a Lamborghini: polícia apreende 31 carrões ligados ao PCC

Equipes do 30° DP de Tatuapé suspeitam que carrões sejam utilizados em esquema de lavagem de dinheiro do crime organizado do PCC

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Brasil Urgente
Imagem colorida de carros de luxo que seriam do PCC - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de carros de luxo que seriam do PCC - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Brasil Urgente

São Paulo — Em uma operação realizada na tarde desta segunda-feira (8/4), a Polícia Civil apreendeu 31 carrões no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo.

As autoridades suspeitam da utilização dos veículos em um esquema de lavagem de dinheiro por parte do PCC e que  pode ter movimentado “dezenas de milhões de reais”. Entre os veículos apreendidos estão modelos de Porsche, Audi, Lamborghini, entre outros.

A ação é a segunda fase de uma investigação conduzida pelo 30°DP contra a lavagem de dinheiro do crime organizado, que apreendeu 52 carros de luxo. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marcos Casseb, 18 pessoas são investigadas.

Em entrevista coletiva, o delegado Marcos Casseb confirmou que os veículos foram apreendidos para verificar se houve lavagem de dinheiro ou ocultação de bens por parte do crime organizado.

Segundo ele, ninguém foi preso durante a operação, apesar de existirem 18 alvos monitorados que variam entre pessoas físicas e pessoas jurídicas. Casseb ainda confirmou o envolvimento do PCC no esquema investigado.

Além dos carros, os agentes confiscaram documentos, computadores e outros objetos que podem ajudar as investigações. A ligação do PCC com o esquema de lavagem de dinheiro é algo constatado pelas autoridades.

Os carros de luxo foram apreendidos em duas lojas diferentes. Entre as investigadas estão empresas do ramo da construção civil, da comercialização de imóveis, comercialização de veículos e empresas de contabilidade.

Em julho de 2023, o mesmo Distrito Policial responsável pelas apreensões desta segunda recolheu cerca de 52 veículos que também seriam parte de um esquema de lavagem de dinheiro do crime organizado. Quase um ano depois, 27 desses carros continuam sob posse das autoridades policiais, dos quais 22 nem receberam pedido de restituição dos veículos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?