De ex-chefe da Rota a secretária: Valdemar sugere 4 vices a Nunes
Presidente nacional do PL apresentou ao prefeito, em reunião nesta segunda-feira, lista com quatro possíveis nomes a vice; veja quem são
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, apresentou ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), em encontro nesta segunda-feira (29/1), o nome de quatro possíveis candidatos a vice na chapa pela reeleição à Prefeitura de São Paulo.
Um dos nomes é Ricardo Nascimento de Mello Araújo, coronel da reserva da Polícia Militar. Ex-comandante da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), ele foi diretor da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, na gestão de Jair Bolsonaro — o coronel seria, também, o preferido do ex-presidente.
O nome do deputado estadual Tome Abduch (Republicanos), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa (Alesp), também foi colocado à mesa.
Abduch foi líder do movimento Nas Ruas, que se notabilizou pelas manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e também vem sendo cotado para assumir a Secretaria de Urbanismo e Licenciamentos.
Outra indicação de Valdemar foi Sonaira Fernandes, secretária de Estado de Políticas para a Mulher e vereadora licenciada. Ela participou do comitê de campanha de Eduardo Bolsonaro em 2014 e do comitê da campanha de Jair Bolsonaro em 2018.
Em 2020, Sonaira foi eleita para a Câmara Municipal de São Paulo com apoio de Eduardo. Ela se licenciou para assumir o cargo de secretária de Tarcísio de Freitas (Republicanos) no governo do Estado.
Por fim, Valdemar sugeriu o nome da delegada Raquel Galinatti, diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil. Ela atuou como advogada de 2001 a 2011, até ser aprovada no concurso para delegada em 2012. Na capital, teve passagens pelos 24º DP, 68º DP, 16º DP e 19º DP.
Em 2016, Raquel foi eleita presidente do Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Policia do Estado de Sao Paulo) e, em 2021, passou a compor a diretoria nacional da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil.
Obras e projetos
Durante o encontro desta segunda-feira, Nunes apresentou a Valdemar um mapa das obras e projetos que ele está fazendo e que deve levar à campanha.
“Nunes está me surpreendendo, todo mundo quer ser vice dele”, disse Valdemar. Após a reunião, o presidente do PL disse que levará o resultado da conversa a Bolsonaro.
“O importante mesmo é que Nunes segue trabalhando firme e forte. O Ricardo está fazendo um trabalho incrível para a cidade de São Paulo”, disse Valdemar.