metropoles.com

De ex-chefe da Rota a secretária: Valdemar sugere 4 vices a Nunes

Presidente nacional do PL apresentou ao prefeito, em reunião nesta segunda-feira, lista com quatro possíveis nomes a vice; veja quem são

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Beto Barata/PL
Foto colorida de valdemar costa neto com ricardo nunes e jair bolsonaro - metrópoles
1 de 1 Foto colorida de valdemar costa neto com ricardo nunes e jair bolsonaro - metrópoles - Foto: Beto Barata/PL

São Paulo — O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, apresentou ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), em encontro nesta segunda-feira (29/1), o nome de quatro possíveis candidatos a vice na chapa pela reeleição à Prefeitura de São Paulo.

Um dos nomes é Ricardo Nascimento de Mello Araújo, coronel da reserva da Polícia Militar. Ex-comandante da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), ele foi diretor da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, na gestão de Jair Bolsonaro — o coronel seria, também, o preferido do ex-presidente.

O nome do deputado estadual Tome Abduch (Republicanos), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa (Alesp), também foi colocado à mesa.

Abduch foi líder do movimento Nas Ruas, que se notabilizou pelas manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e também vem sendo cotado para assumir a Secretaria de Urbanismo e Licenciamentos.

Outra indicação de Valdemar foi Sonaira Fernandes, secretária de Estado de Políticas para a Mulher e vereadora licenciada. Ela participou do comitê de campanha de Eduardo Bolsonaro em 2014 e do comitê da campanha de Jair Bolsonaro em 2018.

Em 2020, Sonaira foi eleita para a Câmara Municipal de São Paulo com apoio de Eduardo. Ela se licenciou para assumir o cargo de secretária de Tarcísio de Freitas (Republicanos) no governo do Estado.

Por fim, Valdemar sugeriu o nome da delegada Raquel Galinatti, diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil. Ela atuou como advogada de 2001 a 2011, até ser aprovada no concurso para delegada em 2012. Na capital, teve passagens pelos 24º DP, 68º DP, 16º DP e 19º DP.

Em 2016, Raquel foi eleita presidente do Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Policia do Estado de Sao Paulo) e, em 2021, passou a compor a diretoria nacional da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil.

Obras e projetos

Durante o encontro desta segunda-feira, Nunes apresentou a Valdemar um mapa das obras e projetos que ele está fazendo e que deve levar à campanha.

“Nunes está me surpreendendo, todo mundo quer ser vice dele”, disse Valdemar. Após a reunião, o presidente do PL disse que levará o resultado da conversa a Bolsonaro.

“O importante mesmo é que Nunes segue trabalhando firme e forte. O Ricardo está fazendo um trabalho incrível para a cidade de São Paulo”, disse Valdemar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?