Sem cravar Datena de vice, Tabata diz não abrir mão de candidatura
Pré-candidata do PSB à Prefeitura de SP diz que não deixará disputa mesmo que apresentador, agora no PSDB, se torne seu adversário nas urnas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A deputada federal Tabata Amaral (PSB) disse, nesta quinta-feira (4/4), que não abre mão de sua candidatura à Prefeitura de São Paulo mesmo que o apresentador José Luiz Datena (PSDB) deixe de ser seu aliado para ser seu adversário na disputa.
“O nosso projeto está firme e forte, não vai ser retirado. A decisão da candidatura aqui em São Paulo não é só da Tabata, é de todo um time que envolve [o ministro do Empreendedorismo] Márcio França, que envolve [o vice-presidente] Geraldo Alckmin e, é claro, que eu quero contar com cada vez mais apoio”, disse Tabata durante o evento de filiação de Datena ao PSDB, na manhã desta quinta, no centro da capital paulista.
Candidatura própria
O apresentador evitou responder se será o vice de Tabata. O presidente municipal tucano, o ex-senador José Anibal, também não deixou claro se o partido seguirá alinhado ao PSB na disputa à Prefeitura ou se lançará uma candidatura própria, encabeçada pelo próprio Datena.
“Me honraria muito ter o Datena nessa posição de vice, me honraria extremamente ter o PSDB nessa construção com a gente, mas é importante também ressaltar que esse é um projeto do PSB que está sendo colocado na rua já há muito tempo e que a gente não vai recuar”, disse Tabata.
Datena deixou o PSB, partido ao qual se filiou em dezembro do ano passado ventilado como o vice de Tabata, alegando uma aliança eleitoral para formar uma coligação nestas eleições. Juntos, os dois partidos somam tempo de televisão e verba do fundo partidário para usar nas campanhas.