Datena usa cadeirada em propaganda eleitoral após rejeitar parabéns
Inserção exibe trecho em que Pablo Marçal provocou candidato do PSDB, momentos antes da agressão. “Datena fez o que você pensou”, diz a peça
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Depois de ter crescido dois pontos na primeira pesquisa de intenções de votos publicada após a cadeirada do debate de domingo (15/9) na TV Cultura, o apresentador José Luís Datena (PSDB) decidiu usar a agressão contra o influenciador Pablo Marçal (PRTB) em sua campanha eleitoral.
Uma inserção de propaganda do candidato, veiculada em rádio na manhã desta quinta-feira (19/9), destaca trecho do áudio do debate no momento em que Marçal diz: “Você atravessou o debate outro dia para me dar um tapa, mas nem para isso você é homem”. Em seguida, um som grave sobe no anúncio e o narrador afirma: “Datena fez o que você pensou”.
A inserção contraria manifestação do próprio Datena sobre o assunto. Durante agenda de rua nessa quarta-feira (18/9), o candidato do PSDB foi recebido por moradores aos gritos de “Valeu pela cadeirada”. Na ocasião, o apresentador disse que não vê a agressão como algo que possa melhorar a sua imagem e disse que não gostaria de ser parabenizado por isso.
“Jamais trocaria uma eleição para qualquer cargo por um ato como esse. De jeito nenhum. Pelo contrário. Eu só me defendi de ataques insanos e lamentáveis que esse candidato tóxico está dirigindo não só a mim, mas a todo mundo, sem pensar em qualquer consequência”, afirmou Datena.
Na pesquisa Quaest divulgada nessa quarta-feira, José Luiz Datena recebeu 10% das intenções de votos e assumiu a quarta colocação, à frente de Tabata Amaral (PSB). Na pesquisa anterior, de 11 de setembro, o apresentador estava com 8% e vinha de uma queda consecutiva nas intenções de votos.
Já Pablo Marçal recuou: o influencer recebeu 20% na pesquisa Quaest dessa quarta-feira, ante 23% registrados no levantamento de 11 de setembro.