metropoles.com

Datena sobre agressão a Marçal: “Reação humana que não pude conter”

Datena (PSDB) bateu com uma cadeira em Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura na noite deste domingo (15/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida mostra José Luiz Datena cercado de jornalistas após ser expulso de debate na TV Cultura - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra José Luiz Datena cercado de jornalistas após ser expulso de debate na TV Cultura - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – O apresentador José Luiz Datena (PSDB) afirmou ter “perdido a cabeça” ao agredir o influenciador Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante o debate da TV Cultura à Prefeitura de São Paulo, na noite deste domingo (15/9), em São Paulo. O tucano foi expulso do programa e justificou a atitude alegando ter se sentido agredido verbalmente.

Datena agrediu Marçal (veja no vídeo abaixo) enquanto os dois discutiam após o influenciador ter relembrado uma acusação de assédio sexual contra o apresentador. O tucano afirmou que, por causa das acusações de assédio, a sogra dele sofreu três AVCs e acabou falecendo. A lembrança do ocorrido, segundo Datena, o motivou a dar uma cadeirada no adversário.

“Eu me senti agredido ali, eu vi a figura da minha sogra, que repito, morreu por causa disso. Infelizmente, eu perdi a cabeça. Devia ter perdido? Acredito que não. Poderia ter simplesmente saído do debate, ido embora pra casa, que seria a melhor coisa. Mas, do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter”, afirmou Datena à imprensa ao deixar o teatro B32, na Faria Lima.

Datena disse que Marçal o havia procurado antes do debate para pedir desculpas por provocações feitas durante o encontro na TV Gazeta, quando o apresentador quase o agrediu: “Eu me emocionei, não escolho o momento de emoção. Sou um cara de verdade”, afirmou.

Antes da agressão, Marçal chamou Datena de “arregão” e lembrou o debate anterior. “Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e falou que queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”, disse o influenciador. Na sequência, Datena o agrediu.

O tucano ainda xingou o influenciador no estúdio antes de ser expulso do local. Marçal pediu para deixar o programa e, alegando ter se machucado no incidente, anunciou que iria ao Hospital Sírio Libanês, na região central da capital paulista.

A equipe de Marçal afirma que ele suspeita de uma fratura na costela e que está realizando exames. O debate seguiu com outros quatro candidatos: o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), a deputada federal Tabata Amaral (PSB) e a economista Marina Helena (Novo).

Tanto Nunes quanto Boulos disseram que Datena foi provocado. “Ele (Datena) foi provocado, foi defender a honra da sua sogra”, declarou o emedebista.

Já Boulos afirmou que Datena “foi provocado o debate inteiro pelo Marçal. Não que isso justifique a violência”.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?