Datena provoca Marçal: “Melhor respeitar a democracia do que apanhar”
Autor de cadeirada em rival, José Luiz Datena alfinetou Pablo Marçal em debate da TV Record durante embate sobre combate à fome
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O apresentador José Luiz Datena (PSDB), que deu uma cadeirada no influenciador Pablo Marçal (PRTB) durante um debate eleitoral ocorrido há duas semanas, alfinetou o adversário durante um novo debate, realizado neste sábado (28/9), na TV Record, após Marçal dizer que estava disposto a “apanhar” para “servir” o eleitorado.
Pelas regras do debate, no último bloco de embates entre os adversários, Datena foi o último candidato a fazer uma pergunta e só pôde endereçá-la a Marçal, uma vez que os demais candidatos já haviam sido escolhidos. Datena perguntou sobre propostas para combater a fome.
Marçal respondeu com uma defesa de políticas de empreendedorismo. Contudo, antes de devolver a palavra ao apresentador, fez uma referência indireta ao fato de já ter apanhado de Datena.
“Eu quero te falar algo”, disse Marçal, dirigindo-se ao espectador. “Muitos aqui têm o sonho de ser prefeito, eu não tenho esse sonho. Isso aqui, para mim, é uma missão. Eu quero pedir a você para me deixar servir você e sua família. Estou disposto a fazer isso, a tomar pancada, a apanhar, a ser caluniado para te servir”, afirmou.
Ao receber a palavra de volta, Datena rebateu: “É melhor respeitar a democracia do que apanhar. Esse foi um dos maiores ensinamentos dessa campanha.”
No debate promovido pela TV Cultura no último dia 15, Marçal havia acusado Datena de ter cometido um estupro. Datena reagiu dando uma cadeirada no rival.
O debate da TV Record deste sábado foi o nono encontro entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. Participaram Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Marçal, Tabata Amaral (PSB), Datena e Marina Helena (Novo). Em um dos debates, organizado pela revista Veja, Nunes, Boulos e Datena não compareceram.
Na última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (26/9), Nunes aparece com 27% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Guilherme Boulos, que tem 25%. Na sequência estão Pablo Marçal (21%), Tabata Amaral (9%), Datena (6%) e Marina Helena (2%).