Datena não descarta desistência: “Se Biden pode, por que não posso?”
Pré-candidato à Prefeitura de SP pelo PSDB, o apresentador José Luiz Datena já desistiu de se candidatar em quatro oportunidades
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O apresentador José Luiz Datena (PSDB), pré-candidato à Prefeitura da capital, admitiu que não descarta a possibilidade de desistir mais uma vez de disputar eleições e comparou a situação à do presidente americano Joe Biden, que abriu mão de tentar a reeleição nos Estados Unidos.
“Se continuar essa sacanagem de que o partido está conversando com outras pessoas para colocar dentro do partido sem me avisar, eu não vou ser candidato. Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearem, eu desisto mesmo”, disse ele em entrevista à Folha nessa segunda-feira (22/7).
Caso dê para trás sobre sua candidatura este ano, será sua quinta desistência em eleições: Datena já desistiu em 2016, 2018, 2020 e 2022. No entanto, ao lançar sua pré-candidatura o apresentador disse que, desta vez, disputaria para valer.
Datena tem reclamado da movimentação de uma ala do partido para lançar um nome próprio e disputar a convenção contra o apresentador pela candidatura à Prefeitura. O grupo é favorável a apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e tem sido oposição a caciques nacionais como o presidente do partido, Marconi Perillo (GO), e o deputado federal Aécio Neves (MG).
“Num partido dividido do jeito que está o PSDB hoje, e não me sustentando como candidato, não me sinto capaz de resolver nem os problemas do PSDB, quanto mais do eleitorado”, afirmou Datena.
Na entrevista, o apresentador também alfinetou Tabata Amaral (PSB), de quem originalmente seria vice nestas eleições, em uma chapa puro-sangue, mas que acabou o levando ao PSDB para ampliar a coligação e aumentar o tempo de televisão.
“Eu disse a ela várias vezes que não queria ir. Ela facilitou minha decisão. Me trocaram por 40 segundos [a mais de tempo de TV], e eu não sou relógio. Não é arriscado você pegar um ativo importante da sua campanha e botar em outro lugar?”, disse Datena.