Datena diz que Marçal é “ser maligno” e tem alertado sobre ex-coach
Datena (PSDB) afirmou neste sábado que já ganhou 18 processos contra Marçal (PRTB) e que fala diariamente sobre o ex-coach na campanha
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O candidato José Luiz Datena (PSDB) afirmou neste sábado (5/10) que Pablo Marçal (PRTB) é um “ser maligno”, ao ser questionado sobre o laudo falso publicado pelo ex-coach contra Guilherme Boulos (PSol). O apresentador de TV diz que tem falado diariamente sobre as atitudes de Marçal.
“Vou repetir. O que estão falando agora, já falei publicamente todo dia. E ganhei 18 processos contra este cara na justiça eleitoral. Já tenho quatro processos contra ele na justiça comum e criminal e estou entrando com mais um”, disse o tucano.
Marçal foi o principal adversário de Datena durante a campanha eleitoral. O influenciador chamou o apresentador de TV de estuprador. Usou para isso uma acusação de assédio sexual contra Datena, que não chegou à Justiça porque a própria vítima retirou a denúncia.
O próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) mandou tirar das redes vídeos em que Marçal fazia as acusações contra Datena. Durante o debate da TV Cultura, Datena reagiu às provocações e deu uma cadeirada no ex-coach.
Mais cedo, o vice de Datena, José Aníbal, divulgou nota em nome do diretório municipal do PSDB também atacando Marçal. “Pablo Marçal confirma, mais uma vez, que é um delinquente compulsivo e capaz de qualquer crime. O ataque a Boulos é gravíssimo. Feito com o propósito de tumultuar as eleições e fraudar a vontade do eleitor”, diz. “É o momento certo para a justiça punir de forma exemplar esse inimigo das liberdades e da democracia”, completa.