Datena chora durante sabatina: “Vou morrer sem cumprir o meu sonho”
Candidato à Prefeitura de SP, José Luiz Datena disse que sonhava em “servir o povo”. Apesar disso, apresentador afirmou ter esperanças
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, chorou nesta sexta-feira (13/9), durante sabatina realizada por UOL e Folha de S.Paulo. O apresentador se emocionou, mas disse que ainda tem esperança de ser eleito, embora tenha se mostrado resignado com o desfecho desfavorável.
“Ainda tenho esperança. Realmente, tenho esperança. Outra coisa que reforcei nessas eleições é que eu tentei ajudar as pessoas a votar em mim. Eu, até agora, não consegui, porra, o que eu posso fazer? Outra coisa que encerro bem, tendo respeito por vocês jovens de imprensa, eu que já sou um velho jornalista, reconheço a ética e a capacidade da maioria de vocês. Muito obrigado”, disse, tirando os fones de ouvido e levantando da cadeira.
Primeiro, Datena disse que a vida do povo é muito pior do que aquilo que vê pela televisão e que a experiência de andar pelas ruas foi o melhor da campanha até agora.
“A melhor coisa foi estar no meio do povão. Se vocês verem o carinho que o povão tem comigo. É uma coisa bacana, que eu não tinha ideia, porque saio do trabalho e vou pra casa, não vou a lugar nenhum. De repente [na campanha], vou a lugares populares e o povo vem pra cima de mim e chora, não sei se de alegria ou tristeza, diz que vê meu programa. Sentir de perto a dureza das pessoas nas ruas”, disse.
“O que gostaria de ter sido, infelizmente, vou morrer sem cumprir o meu sonho. É uma pena, né? Já escrevi um livro, já fiz tudo que poderia fazer na comunicação, entendeu? Então o sonho que eu tinha era de servir ao povo, como senador, que teria sido melhor, com mais tempo de me aperfeiçoar politicamente, aprender melhor, e não entrando de cara numa disputa majoritária”, disse.
Anteriormente, ao falar sobre o resultado da última pesquisa Datafolha, que o colocou na quinta colocação, com 6% das intenções de voto, o tucano afirmou que foi um desestímulo.
25 de Março
Logo após a sabatina, Datena foi até a Rua 25 de Março, na região central de São Paulo, onde concedeu entrevista, tirou fotos e caminhou entre frequentadores do comércio popular.
O candidato foi questionado sobre o motivo da emoção e do choro ao final da sabatina. “Porque sou humano”, disse.
O apresentador da Band também defendeu que camelôs tenham espaço para vender suas mercadorias
No local, Datena reafirmou que segue na disputa pela Prefeitura de São Paulo, apesar do tom melancólico ao final da sabatina desta sexta. “O carinho do povo com a gente indica que a gente tem chance de fazer uma campanha de recuperação. Do mesmo jeito que, em 20 dias, você perdeu um determinado território eleitoral, você pode recuperar, com certeza. Há chance para a gente dar a volta por cima”, disse.
O candidato também ressaltou que confia nos resultados das pesquisas, mas que pretende seguir em frente. “Depois de um dia não muito legal, em que a gente se desmotiva com resultados inúmeros, sou animado pelo que mais interessa: gente”, disse.