metropoles.com

Datena arremessa cadeira em Marçal após provocação: “Você não é homem”

Datena agrediu Pablo Marçal com uma cadeira durante debate da TV Cultura com os candidatos à Prefeitura de SP na noite deste domingo (15/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
datena_marcal
1 de 1 datena_marcal - Foto: Reprodução

São Paulo – O apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu com uma cadeira o influenciador Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura com os candidatos à Prefeitura de São Paulo na noite deste domingo (15/9). O debate foi paralisado, e o tucano, expulso. Marçal abandonou o local e seguiu para o hospital.

Datena arremessou o objeto em Marçal no início do quarto bloco (veja no vídeo abaixo). Os dois discutiam após o ex-coach ter relembrado uma acusação de assédio sexual contra o apresentador. O influenciador, então, provocou o tucano, mencionando o último debate, da TV Gazeta, no qual Datena quase deu um tapa em Marçal.


“Você é um arregão. Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e falou que queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”, disparou o influenciador.

Na sequência, o apresentador deixou seu púlpito no estúdio, pegou a cadeira que era usada pela candidata Marina Helena (Novo) e foi em direção a Marçal. O mediador do debate, Leão Serva, advertiu: “Não, Datena!”. Não adiantou. O tucano chegou pelo lado direito do influenciador com uma cadeira, e Marçal provocou: “Vai!”. Foi nesse momento que Datena arremessou a cadeira sobre o adversário.

O jornalista mediador pediu a entrada dos comerciais e interrompeu o debate. Na volta, Leão Serva anunciou que Datena foi expulso e que Marçal desistiu de continuar sob a alegação de ter se ferido no ocorrido.

O debate prosseguiu com a participação dos outros quatro candidatos — Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) —, que lamentaram o episódio.

Antes de deixar o debate, Marçal chegou a voltar para o púlpito e conversar com o mediador. Ele saiu do local andando.

Minutos após o episódio, a assessoria de Marçal afirmou, por meio de nota, que o candidato do PRTB “precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial”. Ele seguiu para o Hospital Sírio-Libanês.

“Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar”, diz a nota, na qual a campanha do influenciador classifica como “lamentável” o fato de o debate ter continuado “sem a presença do candidato agredido.”

Na saída do debate, Datena disse aos jornalistas que “perdeu a cabeça” diante da provocação de Marçal.

“Eu me senti agredido ali, eu vi a figura da minha sogra, que repito, morreu por causa disso. Infelizmente, eu perdi a cabeça. Devia ter perdido? Acredito que não. Poderia ter simplesmente saído do debate, ido embora pra casa, que seria a melhor coisa. Mas, do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter”, afirmou Datena.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?