Datafolha: Tarcísio tem 30% de aprovação e 27% de rejeição na capital
Pesquisa Datafolha ouviu de forma presencial 1.092 eleitores da capital paulista com 16 anos ou mais entre terça e quarta (29 e 30/8)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) é considerado ótimo ou bom por 30% dos moradores da cidade de São Paulo e ruim ou péssimo por 27%. Os dados são da pesquisa Datafolha publicada nesta sexta-feira (1º/9).
De acordo com o levantamento feito pelo instituto, 38% dos paulistanos avaliam a atuação do governador como regular, enquanto 4% não souberam ou não responderam. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O levantamento ouviu, de forma presencial, 1.092 eleitores da capital paulista com 16 anos ou mais entre terça e quarta (29 e 30/8).
Em abril, pesquisa Datafolha feita em todo o estado de São Paulo havia indicado que a aprovação de Tarcísio era de 44%. A taxa de reprovação era de 11% e 39% consideravam a gestão como regular.
Datafolha: eleições para a Prefeitura
O Datafolha também divulgou, nessa quinta (31/8), o primeiro levantamento feito sobre as eleições municipais de 2024 na cidade.
Apoiado por Lula e pelo PT, o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) lidera a pesquisa de intenção de votos com 32%, seguido pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 24%, cuja reeleição é apoiada por Tarcísio.
Atrás deles aparecem tecnicamente empatados, em terceiro lugar, os deputados Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP), com 11% e 8%, respectivamente. Em último, figura o ex-deputado Vinicius Poit (Novo), com 2%. Disseram votar em branco ou nulo 18% dos entrevistados, enquanto 5% não souberam ou não responderam.