Datafolha: Nunes e Boulos mantêm liderança. Datena e Marçal crescem
Pesquisa de intenções de voto para as eleições deste ano mostram que Ricardo Nunes e Guilherme Boulos estão em empate técnico
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Pesquisa divulgada na tarde desta quinta-feira (8/8) pelo Instituto Datafolha sobre as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo traz, em empate técnico, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 23%, e o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), com 22%.
Em seguida, segundo o levantamento, vem o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 14%, com o mesmo percentual do influencer Pablo Marçal (PRTB), também com 14%. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece na quinta posição, com 7%, e a economista Marina Helena (Novo) chega com 4%.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-03279/2024.
O levantamento divulgado nesta quinta trouxe ainda João Pimenta (PCO) com 2% e o metroviário Altino Prazeres (PSTU) com 1% das intenções. A pesquisa estimulada, em que o entrevistado indica em quem quer votar a partir de uma relação de candidatos apresentada pelo pesquisador, trouxe ainda Ricardo Senese (UP) e Fernando Fantauzzi (DC), mas ambos não pontuaram.
Datafolha de julho
A pesquisa divulgada no início de julho também apontava empate técnico na disputa pela Prefeitura de São Paulo entre o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o candidato do PSol, Guilherme Boulos. O emedebista apareceu com 24% das intenções de voto contra 23% do deputado federal.
Na sequência, os outros quatro pré-candidatos estavam embolados tecnicamente dentro da margem de erro, que é de 3 pontos para mais ou para menos: José Luiz Datena (PSDB), com 11%, Pablo Marçal (PRTB), com 10%, Tabata Amaral (PSB), com 7%, e Marina Helena (Novo), com 5%.