Datafolha: Marçal cresce e empata com Boulos e Nunes na liderança
Guilherme Boulos aparece numericamente à frente no Datafolha, com 23%, seguido por Pablo Marçal (21%) e Ricardo Nunes (19%)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O influenciador Pablo Marçal (PRTB) aparece empatado com o deputado Guilherme Boulos (PSol) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) na pesquisa de intenção de votos do Instituto Datafolha à Prefeitura da capital, publicada na tarde desta quinta-feira (22/8).
Boulos aparece numericamente à frente, com 23% da preferência do eleitorado, seguido por Marçal (21%) e Nunes, com 19%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O influenciador foi quem mais cresceu em relação ao levantamento feito há duas semanas, subindo sete pontos na pesquisa. Boulos oscilou um ponto para cima e Nunes caiu quatro pontos.
O apresentador José Luiz Datena (PSDB) apresentou uma queda de quatro pontos em relação à última pesquisa e aparece com 10% no atual cenário. Já a deputada federal Tabata Amaral (PSB) apresentou 8% e a economista Marina Helena (Novo) ficou com 4%.
Confira o levantamento completo do Datafolha:
- Guilherme Boulos (PSol): 23%
- Pablo Marçal (PRTB): 21%
- Ricardo Nunes (MDB): 19%
- José Luiz Datena (PSDB): 10%
- Tabata Amaral (PSB): 8%
- Marina Helena (Novo): 4%
- João Pimenta (PCO): 1%
- Bebeto Haddad (DC): 1%
- Altino Prazeres Jr. (PSTU): 0%
- Ricardo Senese (UP): 0%
- Em branco/nulo/nenhum: 11%
- Não sabem/não responderam: 3%
O Datafolha entrevistou 1.204 eleitores presencialmente entre os dias 20 e 22 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o Protocolo SP-08344/2024.
Segundo turno
Num cenário entre Nunes e Boulos, que lideravam a última pesquisa, o prefeito sairia vitorioso por 47% a 38%. De acordo com o Datafolha, cenários de disputa no segundo turno entre ambos e Pablo Marçal não foram testados justamente porque o influenciador não havia empatado tecnicamente com os dois.