Datafolha: Kim lidera rejeição; Boulos e Nunes empatam tecnicamente
Pesquisa Datafolha publicada nesta quinta-feira (31/8) foi a primeira do instituto sobre as eleições de 2024 para a Prefeitura de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O deputado federal e integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) Kim Kataguiri (União Brasil) lidera a rejeição da pesquisa Datafolha para as eleições municipais de 2024, com 35%.
O deputado Guilherme Boulos (PSol) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que ocupam primeiro e segundo lugares, respectivamente, nas intenções de voto para a Prefeitura da capital paulista, empataram tecnicamente na rejeição.
Foi o primeiro levantamento feito pelo Datafolha em São Paulo sobre as eleições municipais de 2024. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (31/8) e ouviu, de forma presencial, 1.092 eleitores da capital paulista com 16 anos ou mais entre terça (29/8) e quarta (30/8). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Quando questionados em quem não votariam de jeito nenhum, 29% dos eleitores mencionaram Boulos e 26%, Nunes e o ex-deputado Vinicius Poit (Novo). A deputada Tabata Amaral (PSB) foi a menos rejeitada, com 23%.
Entre os entrevistados, 8% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos, 2% afirmaram não rejeitar ninguém e 9% não souberam ou não quiseram responder.
Na liderança do levantamento eleitoral, Boulos conta com 32% das intenções de votos – contra 24% de Nunes.