Datafolha: Boulos vai a 26%. Marçal cresce e empata com Nunes em 24%
Levantamento divulgado nesta quinta (3/10) mostra que Pablo Marçal (PRTB) cresceu três pontos percentuais e ameaça Nunes (MDB)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A pesquisa Datafolha para a Prefeitura da capital paulista desta quinta-feira (3/10) mostra empate técnico entre o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o influencer Pablo Marçal (PRTB).
À frente, Boulos aparece com 26%, um ponto acima do registrado no levantamento da semana passada. Nunes caiu três pontos percentuais, e saiu de 27% para 24%. Já Marçal cresceu três pontos, oscilando de 21% para 24%.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Na sequência aparecem Tabata Amaral (PSB) com 11% – 2 pontos acima do registrado na última pesquisa –, José Luiz Datena (PSDB) com 4%, uma oscilação de 2 pontos para baixo em relação ao Datafolha da semana passada, e Marina Helena (Novo) com os mesmos 2% do último levantamento.
Confira o levantamento completo do Datafolha:
- Guilherme Boulos (PSol): 26%
- Ricardo Nunes (MDB): 24%
- Pablo Marçal (PRTB): 24%
- Tabata Amaral (PSB): 11%
- José Luiz Datena (PSDB): 4%
- Marina Helena (Novo): 2%
- Bebeto Haddad (DC): 0%
- Ricardo Senese (UP): 0%
- João Pimenta (PCO): 0%
- Em branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabem/não responderam: 3%
O Datafolha entrevistou 1.806 eleitores presencialmente entre os dias 1º e 3 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-09329/2024.
O levantamento desta quinta é o penúltimo divulgado pelo Datafolha antes do primeiro turno. Uma nova pesquisa com 2.052 eleitores será feita nesta sexta-feira (4/10) e deve ser divulgada no sábado (5/10), na véspera da eleição.
Rejeição
Assim como na semana passada, Marçal lidera a rejeição entre os candidatos. Pela primeira vez, no entanto, mais da metade dos eleitores afirmam que não votam no influencer: 53%.
O percentual de rejeição de Marçal cresceu cinco pontos percentuais em relação à pesquisa da semana passada. No levantamento anterior, ele era rejeitado por 48% dos entrevistados.
Com histórico de falas machistas, o influencer tem desempenho ainda pior entre as mulheres: 59% das entrevistas afirmam que não votam nele, índice que fica em 47% entre os homens.
No ranking geral, Datena é o segundo com mais rejeição do eleitorado paulistano, com 39%, três pontos percentuais a mais que o registrado no último Datafolha. Na sequência aparecem Boulos, com os mesmos 38% da semana anterior, e Nunes com 23%. A rejeição ao prefeito oscilou dois pontos percentuais para cima.
A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Segundo turno
Nos cenários de segundo turno testados pelo instituto, Nunes sairia vitorioso tanto contra Boulos como diante de Marçal. Já o psolista venceria o influenciador caso ambos se enfrentassem.
Nunes (52%) x Boulos (37%)
Nunes (56%) x Marçal (28%)
Boulos (48%) x Marçal (36%)