Datafolha: Boulos é rejeitado por 92% dos eleitores de Pablo Marçal
Apesar de acenos de Boulos a eleitores de Marçal, 92% dos eleitores do influenciador disseram que não votariam de jeito nenhum no psolista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A primeira pesquisa Datafolha do 2º turno na capital paulista mostra que 92% dos eleitores do influenciador Pablo Marçal (PRTB) disseram que não votariam “de jeito nenhum” em Guilherme Boulos, candidato do PSol.
O levantamento, publicado nesta quinta-feira (10/10) mostra que Boulos é o mais rejeitado entre os eleitores de Marçal, que recebeu mais de 1 milhão de votos e tem seu eleitorado disputado entre o psolista e o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Entre os que votaram em Marçal no 1º turno, 84% disseram que votarão em Nunes na etapa final, enquanto apenas 4% declararam voto no psolista.
Boulos tem feito diversos acenos aos eleitores de Marçal. A campanha do psolista tem mapeado as áreas nas quais o influenciador ganhou por apertada diferença contra Boulos para tentar conquistar alguns votos.
Já nessa quinta, em sabatina à CBN e aos jornais O Globo e Valor, Boulos disse que vai incorporar algumas propostas de Marçal caso seja eleito.
Boulos aparece como o candidato mais rejeitado no Datafolha, com 58% afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Já Nunes é rejeitado por 37%. O prefeito lidera as intenções de votos com 55%, contra 33% do psolista.
O Datafolha entrevistou 1.204 eleitores presencialmente entre os dias 8 e 10 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-04306/2024.