Daniela Mercury encerra Carnaval de SP com homenagem a Rita Lee e Gal
No encerramento do Carnaval de SP, Daniela Mercury fez homenagens a Rita Lee, 75 anos, internada no hospital, e à saudosa Gal Costa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – No encerramento do Carnaval 2023 em São Paulo, Daniela Mercury fez homenagens à rainha do rock Rita Lee, 75 anos, que está internada no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. A cantora também homenageou a saudosa Gal Costa, que faleceu no final do ano passado.
Neste domingo (26/2), Daniela Mercury conduziu o bloco Pipoca da Rainha, trio elétrico que arrastou uma multidão pela Rua da Consolação, uma das atrações mais aguardadas do Carnaval de São Paulo.
Ver esta publicação no Instagram
No bloco, a cantora desejou a plena recuperação de Rita Lee e chegou a cantar uma versão de Mutante, um dos clássicos da roqueira. Também fez homenagem a Gal Costa, morta em novembro de 2022.
Rita Lee deu entrada no hospital na última sexta-feira (24/2) e detalhes do seu estado de saúde não foram divulgados. Em 2021, a cantora foi diagnosticada com câncer de pulmão.
No sábado (25/2), o marido dela, Roberto de Carvalho, usou as redes sociais para tranquilizar os fãs.
“Rita está bem. Fortalecendo-se, recuperando-se. Sabe-se que sempre existirão exames de monitoramento e terapias a serem realizados, que resultarão, eventualmente, em internações, uma vez que se tem de lidar com a doença e os efeitos colaterais dos tratamentos”, publicou.