metropoles.com

Dança de seguranças no trem foi espontânea, diz ViaMobilidade; vídeo

Vídeo que viralizou nas redes mostra dois agentes dançando em vagão da Linha 9 ao som de Bruno Mars, uma das atrações do festival The Town

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
foto colorida mostra dois agentes de segurança da ViaMobilidade dentro de um trem da Linha 9 dançando; um deles segura um megafone - Metropoles
1 de 1 foto colorida mostra dois agentes de segurança da ViaMobilidade dentro de um trem da Linha 9 dançando; um deles segura um megafone - Metropoles - Foto: Reprodução

São Paulo – A dança de seguranças da ViaMobilidade, que ocorreu nos trens da Linha 9-Esmeralda no último final de semana do The Town, foi uma ação espontânea e recebeu o apoio da empresa. O vídeo que viralizou nas redes mostra dois agentes dançando ao som do cantor Bruno Mars, uma das principais atrações do festival, dentro de um dos vagões de passageiros, que se divertem com a situação.

Um dos agentes de segurança é Eduardo Cardoso dos Santos Filho, que atua na função desde agosto de 2021. Ele aparece com um megafone na mão, ao lado de um colega, dançando Uptwon Funk, um dos hits de Mars. “Entendemos que era uma possibilidade de alegrar ainda mais a viagem do público. E é com grande satisfação que vemos a repercussão”, disse.

Os passageiros que estavam no vagão interagiram com os agentes. A maioria riu, fotografou, cantou e até dançou. Eduardo agradeceu ao público pela interação. “Também agradecemos a empresa, que nos permitiu atuar dessa maneira. Só gratidão por tudo.”

Em outros vídeos que apareceram nas redes, os agentes dançam músicas das bandas Foo Fighters e Raça Negra.

Clima de festa

A ViaMobilidade, concessionária que opera a Linha 9-Esmeralda, informou que a ação dos seguranças não foi combinada. “Eles usavam megafones para comunicação com o público. Aí uma coisa levou à outra”, disse um assessor. “Como o clima era de festa, um segurança se animou no primeiro dia. O público recebeu bem e os demais agentes também se soltaram”, afirmou.

A empresa esclareceu que a ação dos agentes não afetou as operações de segurança e nem os procedimentos de fila e embarque nos trens expressos e semiexpressos.

A Linha 9-Esmeralda operou 24 horas durante os dias do The Town. Uma parceria com a organização do festival disponibilizou trens expressos para a ida e semiexpressos para a ida e a volta do Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, onde aconteceram os shows. A estação Autódromo, da linha 9, fica a cerca de 700 metros dos portões de entrada.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?