Cúpula do União dá como “encaminhada” filiação de Marçal em 2025
Conversas entre Marçal e a sigla foram confirmadas por um dos dirigentes nacionais do União Brasil ao Metrópoles
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O influencer Pablo Marçal, ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, cogita deixar o PRTB e já negocia se filiar ao União Brasil no primeiro semestre do ano que vem. A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo próprio influencer: “Estamos conversando”. Um dos dirigentes nacionais da sigla dá a filiação como encaminhada.
Marçal entrou no PRTB de última hora para disputar a eleição paulistana e acabou virando alvo de adversários por causa de supostas ligações entre integrantes do partido e a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Ainda na pré-campanha, o influencer tentou conquistar o apoio do União Brasil à sua chapa, mas o partido manteve o acordo com Ricardo Nunes (MDB) e deixou Marçal em voo solo. Na época, o ex-coach disse que o União “queria sua alma” em troca do apoio.
Apesar de não ter selado uma aliança formal com o União, ao longo da campanha Marçal se manteve próximo de alguns quadros do partido. O vereador Rubinho Nunes (União) chegou a romper com o prefeito da capital para apoiar o influenciador durante o 1º turno.
Com o fim das eleições, os quadros do União passaram a discutir o planejamento do partido para 2026. Um dos argumentos que estaria pesando a favor da ida de Marçal para a sigla teria sido o do tamanho do União, que tem 59 deputados federais e 7 senadores e, por isso, acesso ao fundo eleitoral e tempo de televisão, algo que o influenciador não teve em sua campanha à Prefeitura.
Caso confirme a mudança de partido, Marçal terá que lutar contra o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, pela vaga de candidato da sigla à Presidência da República. O próprio Caiado já teria se queixado a dirigentes do União sobre a chegada do influenciador e as pretensões presidenciais dele, segundo apurou o Metrópoles.