Criminosos que se passavam por policiais civis são presos em Guarulhos
Grupo carregava algemas, armas falsas e distintivo de investigador de Polícia; prisão foi na última sexta-feira (14/10)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de se passarem por policiais civis para aplicar golpes em empresas na região de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, policiais militares faziam um patrulhamento na última sexta-feira (13/10) quando suspeitaram do veículo em que os três jovens estavam.
De acordo com a PM, o grupo desobedeceu a ordem de parada, jogou uma arma fora e tentou fugir. A arma foi apreendida em seguida.
Ao serem abordados, os homens chegaram a se apresentar como policiais civis, mas depois acabaram confessando que usavam o disfarce para extorquir donos de empresas. Segundo as informações do boletim de ocorrência, o grupo fingia fiscalizar empresas na região de Guarulhos e exigia dinheiro para não denunciar as supostas irregularidades dos locais.
Com o trio foram encontrados objetos que simulavam itens usados por policiais civis, como algemas, distintivo de investigador e armas falsas. O grupo também estava com R$ 5.400.
O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Guarulhos como falsificação de selo ou sinal público, associação criminosa, usurpação de função pública e tentativa de extorsão.