Crianças no chão: polícia investiga maus-tratos em creche do interior
Imagens mostram pelo menos dez crianças dormindo no chão; polícia abriu inquérito para investigar crime de maus-tratos na cidade de Pirajuí
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a suspeita de maus-tratos contra crianças em creches municipais de Pirajuí, no interior de São Paulo. A medida foi tomada após a divulgação de imagens que mostram bebês dormindo no chão.
O caso foi revelado pela TV Globo nesta terça-feira (18/6). As fotos mostram pelo menos oito meninos e meninas descalças e deitadas sobre o chão. Algumas estão em cima de um tapete de EVA. Veja:
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Delegacia de Pirajuí recebeu um ofício do Ministério Público sobre a situação e ficará responsável por apurar a denúncia.
“Imagens são analisadas e funcionários das escolas e da prefeitura municipal serão ouvidos”, disse a pasta em nota.
O Metrópoles questionou a Prefeitura de Pirajuí sobre o caso, mas não foi respondido até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
Nas redes sociais, o prefeito da cidade Cesar Fiala (PSDB) negou que as crianças sejam vítimas de maus-tratos e disse que a cena foi produzida para aparentar que as crianças são deixadas daquela maneira.
“Colocaram elas no chão frio dando a entender que nós não estamos dando o atendimento necessário às nossas crianças”, disse ele, que culpou a oposição pela denúncia e afirmou que a prefeitura vai apurar o caso.
“Queremos apurar de onde saiu, quem tirou e qual o motivo que fizeram isso com as nossas crianças”, disse ele.