Crianças desaparecem após entrarem sozinhas no mar do Guarujá
Corpo de Bombeiros retoma, nesta segunda-feira (1º/4), as buscas pelas crianças de 12 e 15 anos que desapareceram na Praia das Pitangueiras
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Corpo de Bombeiros procura duas crianças, de 12 e 15 anos, que entraram no mar sozinhas, na noite desse domingo (31/3), na Praia das Pitangueiras, no Guarujá, próximo ao canto do Maluf. As buscas prosseguiram durante a noite e devem ser retomadas na manhã desta segunda-feira (1º/4).
Testemunhas afirmam que viram quatro crianças desacompanhadas de adultos chegando na praia de bicicleta e entrando na água. Só duas retornaram à areia.
Um deles tinha 9 anos e era sobrinho dos dois que estão desaparecidos. O garoto ajudou a polícia fornecendo informações sobre as vítimas e localizar os familiares.
“Ficamos por volta de 2 horas na água nadando e com apoio de uma das nossas lanchas procurando as vítimas, mas nada foi encontrado. Amanhã (segunda-feira) iniciaremos as buscas pela manhã. A viatura do policiamento foi com as crianças até sua residência para contato com familiares”, afirmou um bombeiro do Grupamento Marítimo.
Corpo de adolescente encontrado
Nesse domingo, o corpo de um adolescente de 17 anos que desapareceu no final de semana passado foi encontrado boiando em Bertioga. Felipe dos Santos Barreto, de Mogi das Cruzes, havia sido arrastado pela correnteza após entrar no mar com um amigo.
O corpo ainda deve ser reconhecido pela família no Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba, mas as características físicas, incluindo as tatuagens, são as mesmas.