Crianças de 6 e 8 anos são abandonadas na orla da praia em Santos
Guardas municipais encontraram uma menina de 6 anos e um menino de 8 na praia; eles disseram que foram deixados pelo irmão mais velho
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma menina de 6 anos e um menino de 8 foram acolhidos pela Prefeitura de Santos após serem abandonados na orla da praia, no litoral de São Paulo. Eles foram encontrados por guardas municipais na última terça-feira (31/10), na altura do bairro Aparecida.
Os agentes faziam patrulhamento na região quando se depararam com os dois sentados no banco na praia. Ao se aproximarem, as crianças relataram que foram deixadas lá pelo irmão mais velho, de 15 anos. Os menores estavam sozinhos havia 40 minutos.
Como ninguém se apresentou para buscá-los, os guardas acionaram o Conselho Tutelar e encaminharam as crianças à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.
A mãe foi autuada por abandono de incapaz na Delegacia de Polícia Civil, e as crianças permaneceram sob os cuidados da Seção de Acolhimento (Seacolhe) da administração municipal, conforme informou a administração municipal.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o Conselho Tutelar foi acionado para tomar as medidas cabíveis. O caso foi registrado como abandono de incapaz pela DDM de Santos. “Detalhes serão preservados por se tratar de uma ocorrência com menores de idade”, disse a SSP.