Vídeo: animador treina crianças para coro pró-Nunes em evento oficial
Nunes foi recebido as gritos por grupo de crianças em Clube da Comunidade; recepção dos jovens foi ensaiada antes por homem com microfone
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um grupo de crianças e adolescentes teve de ensaiar um coro a favor de Ricardo Nunes (MDB) pouco antes de o prefeito ir ao local inaugurar um clube comunitário no Itaim Paulista, zona leste da capital, nessa segunda-feira (1º/7).
Quando Nunes chegou no Clube da Comunidade (CDC) Jardim Nélia, no meio da manhã, as crianças repetiram o coro ensaiado e a equipe do prefeito publicou o vídeo com a recepção calorosa nas redes sociais do emedebista.
Em um vídeo obtido pelo Metrópoles (veja abaixo), gravado na quadra do CDC antes da chegada do prefeito, é possível ouvir um animador, com microfone e acesso ao sistema de som da organização do evento, combinando que as crianças deveriam estar jogando futebol com atenção até ouvir o aviso de que Nunes havia chegado.
“Vocês têm que estar jogando, mas com atenção. Um, dois, três! Pessoal, o prefeito Ricardo Nunes chegou!”, diz o locutor. As crianças, então, correm para a portão da quadra e, aglomeradas, começam a gritar “Ri-cardo Nunes! Ri-cardo Nunes!”. O locutor diz que “está fraco ainda” e estimula gritos mais altos.
Depois, quando o prefeito efetivamente chega ao local, a cena ensaiada se repete. Nunes é recebido no CDC de forma calorosa e, depois, sua equipe de redes sociais publica um vídeo com a recepção. Confira as imagens:
O Metrópoles questionou a Prefeitura sobre o episódio. Segundo a assessoria do prefeito, a pessoa que estava no microfone era um líder comunitário sem ligação com a Prefeitura. A gestão municipal não soube explicar como o “desconhecido” teve acesso ao microfone e ao sistema de som do evento oficial.
O CDC Jardim Nélia é uma obra de R$ 1,1 milhão que transformou um campinho de terra da região em campo de grama sintética com sistema de drenagem e vestiário, além de um playground para crianças menores e uma academia para a terceira idade. A previsão é que 20 mil pessoas passem a usar o novo local de lazer.