metropoles.com

Criança pede socorro e salva mãe que foi esfaqueada pelo pai em SP

Menino mandou mensagem de socorro para o irmão mais velho após ver o pai dar pelo menos 10 facadas na mãe; vítima está internada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Pixabay
Pessoa segurando celular com WhatsApp aberto - Metrópoles
1 de 1 Pessoa segurando celular com WhatsApp aberto - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Pixabay

São Paulo — Um menino de 10 anos enviou mensagens de áudio e texto para o irmão mais velho após ver o pai esfaquear a mãe, em São Mateus, na zona leste da capital paulista. Com o pedido de socorro da criança, o irmão foi até a casa da família e encontrou a mãe ensanguentada no sofá. O suspeito de tentativa de feminicídio está foragido.

A ocorrência foi registrada no dia 30 de agosto, no 63° Distrito Policial (Vila Jacuí). As mensagens, divulgadas pela TV Record, mostram o menino desesperado em conversa com o irmão. “Por favor, atende. A mãe tá sangrando. O pai matou ela”, escreveu a criança (veja abaixo).

Print de conversa entre irmãos; mensagens dizem: "Por favor, atende. A mãe está sangrando. O pai matou ela". - Metrópoles
Menino de 10 anos pediu socorro para irmão mais velho em supostas mensagens

Em entrevista ao veículo, o irmão contou que desconfiou da criança inicialmente, mas, com a sequência de mensagens e o choro ouvido nos áudios, decidiu ir para a casa da família. “Eu queria que fosse besteira.”

Ele acionou a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no caminho. O irmão chegou antes das autoridades policiais e encontrou sua mãe ferida no sofá da casa.

Hospital

O suspeito das agressões havia fugido. De acordo com o boletim de ocorrência, havia pelo menos 10 golpes de faca. A mulher foi encaminhada para o Hospital Tide Setubal, onde permanece internada.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que o caso é investigado por meio de um inquérito instaurado pelo 32° DP (Itaquera). “A autoridade policial ouviu familiares e testemunhas e realiza diligências para localizar o suspeito.”

A pasta ainda informou que detalhes serão preservados “para garantir autonomia ao trabalho policial”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?