metropoles.com

Criança morta em enchente estava presa em carro arrastado pela água

Menino foi encontrado morto na manhã deste sábado (13/1); motorista do carro conseguiu sobreviver

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Defesa Civil
imagem colorida mostra carro embaixo d'água; uma criança estava dentro do veículo e morreu - metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra carro embaixo d'água; uma criança estava dentro do veículo e morreu - metrópoles - Foto: Defesa Civil

São Paulo – O menino que morreu durante uma enchente na Estrada das Marrecas, em Juquitiba, na Grande São Paulo, na madrugada deste sábado (13/1), ficou preso no interior do carro em que estava sendo transportado. O veículo foi arrastado por uma enxurrada e acabou caindo dentro de um lago.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, o motorista do carro não percebeu o volume de água que se acumulava na estrada ao passar pelo local. Quando o automóvel foi levado pela correnteza, ele abriu a porta e se agarrou à vegetação do entorno, mas não conseguiu salvar a criança.

Horas depois, um carro passou pela estrada e uma pessoa prestou socorro ao homem. Ele foi retirado da água e o Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar o menino, mas a criança não sobreviveu. Segundo a TV Globo, o motorista e a criança eram avô e neto.

O caso foi registrado como morte suspeita/acidental na Delegacia de Juquitiba, que deve receber os laudos feitos pelo Instituto Médico Legal (IML).

Alagamentos e quedas de árvores

A tempestade que atingiu a Grande São Paulo durante a noite de sexta-feira (12/1) e a madrugada deste sábado (13/1) deixou um cenário de caos na região metropolitana, com alagamentos, quedas de árvores e deslizamento de terra.

Em São Bernardo do Campo, um homem morreu ao ter a casa atingida por um deslizamento de terra. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.

Na capital paulista, os bombeiros fazem buscas por um carro que teria sido arrastado pela enxurrada em Parelheiros, na zona sul da cidade, durante a madrugada deste sábado. Segundo a corporação, pessoas que estavam na região viram o carro ser levado pela água, mas não souberam precisar quantas vítimas estariam no veículo.

Em São Lourenço da Serra, um grupo de pessoas chegou a ficar ilhado dentro de uma casa. Nas primeiras oito horas deste sábado (13/1), os bombeiros já tinham registrado 26 chamados para enchentes e 42 para quedas de árvores na Grande São Paulo.

A previsão do tempo para o resto do dia indica possibilidade de chuva fraca a moderada no período da tarde, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?