Criança foge de creche pelo vão de portão na zona norte de SP; veja
Criança de 3 anos fugiu de uma creche na zona norte de São Paulo pelo vão do portão; prefeitura diz que menino não se feriu e caso é apurado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma criança de 3 anos de idade conseguiu escapar por debaixo do portão de uma creche na zona norte de São Paulo na última quarta-feira (26/6). O menino ainda caminhou sozinho pelo bairro e foi encontrado com machucados depois de escorregar em um barranco.
O caso foi divulgado pela RecordTV e confirmado pelo Metrópoles. Nas imagens, é possível ver a criança deslizando por debaixo do portão da creche, chegando à calçada e até comemorando a fuga (veja abaixo)
Depois de escapar da creche, o menino, primeiramente, caminha em uma direção. Na sequência, muda de rumo e depois some das imagens capturadas por uma câmera de segurança das redondezas.
Apuração interna
Questionada neste domingo (30/6) pela reportagem, a Prefeitura de São Paulo afirmou que o Centro de Educação Infantil (CEI) de onde a criança fugiu é administrado por uma Organização da Sociedade Civil (OSC). “Um processo de apuração será aberto pela Diretoria Regional de Educação (DRE) e um Boletim de Ocorrência foi registrado. Todas as medidas cabíveis serão tomadas”.
A prefeitura também diz que, assim que identificou a ausência do estudante em sala de aula, após recreação, a gestão comunicou os responsáveis e, imediatamente, acessou as imagens das câmeras de monitoramento. “O estudante foi localizado, sem necessidade de atendimento médico, retornando às atividades no CEI”, diz, em nota.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado no 74° Distrito Policial (Parada de Taipas) e está sendo investigado.
“Ao constatar que a criança não foi localizada nas dependências da creche, a diretoria avisou os responsáveis. Por meio da câmera de segurança de uma residência vizinha, foi constatada sua saída da escola. O menor foi localizado por populares, depois de cair em um barranco. A criança estava com ferimentos pelo corpo. Foi requisitado exame de delito”, diz, em nota.