Criança de 2 anos morre após ataque de rottweiler no interior de SP
Vítima estava na chácara da família junto com o pai e o irmão quando foi atacada pelo rottweiler; pai disse à polícia que crê em fatalidade
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma criança de dois anos morreu na manhã desta segunda-feira (15/7) após ser atacada no pescoço pelo cão da família, da raça rottweiler em Tanabi, no interior de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, o menino Eleandro Dimas Malone Neto estava na chácara da família junto com o pai e com o irmão, de dez anos. Instantes depois, após um momento de distração, a criança foi vista sangrando e já ferida no pescoço. O irmão mais velho foi buscar um copo de água e não viu o ataque.
O pai afirmou à polícia que o cão, de apenas um ano, estava acostumado com as crianças e sempre foi dócil. A criança foi levada para o pronto socorro da Santa Casa de Tanabi, mas não resistiu aos ferimentos.
O rottweiller continua na propriedade, junto com outros quatro cães da família. O pai disse à polícia que acredita em uma “fatalidade” e não teme por novos ataques.
Em entrevista à TV Tem, o delegado responsável pelas investigações, Lincoln Flauzinir de Oliveira, disse que vai instaurar um inquérito para apurar o crime, que foi registrado como homicídio culposo.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos.