metropoles.com

Criança de 2 anos morre após ataque de rottweiler no interior de SP

Vítima estava na chácara da família junto com o pai e o irmão quando foi atacada pelo rottweiler; pai disse à polícia que crê em fatalidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução Google Maps
Imagem colorida mostra a fachada do hospital Santa Casa de Tanabi (SP), onde menino atacado por rottweiler foi atendido - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra a fachada do hospital Santa Casa de Tanabi (SP), onde menino atacado por rottweiler foi atendido - Metrópoles - Foto: Reprodução Google Maps

São Paulo – Uma criança de dois anos morreu na manhã desta segunda-feira (15/7) após ser atacada no pescoço pelo cão da família, da raça rottweiler em Tanabi, no interior de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, o menino Eleandro Dimas Malone Neto estava na chácara da família junto com o pai e com o irmão, de dez anos. Instantes depois, após um momento de distração, a criança foi vista sangrando e já ferida no pescoço. O irmão mais velho foi buscar um copo de água e não viu o ataque.

O pai afirmou à polícia que o cão, de apenas um ano, estava acostumado com as crianças e sempre foi dócil. A criança foi levada para o pronto socorro da Santa Casa de Tanabi, mas não resistiu aos ferimentos.

O rottweiller continua na propriedade, junto com outros quatro cães da família. O pai disse à polícia que acredita em uma “fatalidade” e não teme por novos ataques.

Em entrevista à TV Tem, o delegado responsável pelas investigações, Lincoln Flauzinir de Oliveira, disse que vai instaurar um inquérito para apurar o crime, que foi registrado como homicídio culposo.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?