metropoles.com

Criança passou 7 minutos submersa em piscina de resort de luxo

Menina de 9 anos ficou presa em piscina de resort de luxo em Campinas, e passou 7 minutos embaixo d’água. A criança está internada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Piscina do Royal Palm Plaza Resort, onde criança se afogou. - Metrópoles
1 de 1 Piscina do Royal Palm Plaza Resort, onde criança se afogou. - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — A menina de 9 anos que foi internada após se afogar na piscina de um resort de luxo, em Campinas, interior de São Paulo, ficou sete minutos submersa. O caso aconteceu no último sábado (23/11).

Segundo o Royal Palm Plaza Resort, a equipe de salva-vidas que estava no local prestou socorro imediato e acompanhou os primeiros socorros. A criança foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital infantil Mário Gattinho.

Procurada, a Prefeitura de Campinas informou nesta terça-feira (26/11) que a criança segue internada — a administração municipal diz ainda que a família não autoriza a divulgação do estado de saúde.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), o pai da menina compareceu à unidade policial, nessa segunda-feira (25/11), informando o ocorrido. O caso foi registrado como lesão corporal no 2º Distrito Policial (DP) de Campinas e foi solicitada uma perícia no local.

O resort lamentou o ocorrido. “O Royal Palm Plaza Resort está em contato direto e permanente com a família, oferecendo toda a assistência necessária e continuará acompanhando de perto a recuperação da hóspede”, disse em nota.

O hotel revelou ainda que o caso envolveu um dispositivo específico para retorno de água de uma cascata da piscina principal, que já foi desligado para avaliação.

“Esclarecemos que os ralos de nossas piscinas são antissucção e antiaprisionamento, justamente para evitar pressão de água significativa. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes, mantendo os protocolos e procedimentos de segurança sempre em operação”, diz o comunicado da empresa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?