Criador de rota dos museus militares assume Memorial da América Latina
Pedro Machado Mastrobuono foi nomeado pelo governador Tarcísio de Freitas diretor-presidente do Memorial da América Latina
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nomeou na sexta-feira (10/2) Pedro Machado Mastrobuono para o cargo de diretor-presidente da Fundação Memorial da América Latina, com um mandato de quatro anos.
Durante o mandato como presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Mastrobuono criou um circuito cultural em museus militares e estimulou a Marinha a implementar o Museu Marítimo do Brasil. Mastrobuono foi condecorado duas vezes pela Marinha do Brasil.
Mastrobuono foi nomeado presidente do Ibram em março de 2020, pela atriz Regina Duarte, que na época era secretária especial de Cultura do governo de Jair Messias Bolsonaro.
O atual diretor-presidente da Fundação Memorial da América Latina também já foi presidente do Instituto Alfredo Volpi de Arte Moderna, é conselheiro do Museu Judaico de São Paulo e membro do Internacional Council of Museums (Icom) da Unesco.