Cratera se abre em avenida de SP após asfalto ceder
A Sabesp informou que solicitou a desativação das instalações elétricas do local para fazer o reparo; via está parcialmente bloqueada
atualizado
Compartilhar notícia
A Sabesp informa que trabalha neste momento no escoramento da vala para analisar tecnicamente a situação e iniciar as obras de reparo no coletor-tronco danificado nesta quarta (18). Não é possível no momento prever prazos. O fluxo de esgoto na tubulação está ocorrendo normalmente. Para minimizar os impactos no trânsito, a CET está organizando um plano em conjunto com a Sabesp. As causas do rompimento estão sendo investigadas.
São Paulo – Uma cratera se abriu na avenida Eliseu de Almeida, na zona oeste de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (19/1). De acordo com a Sabesp, a suspeita é de um vazamento no coletor-tronco de esgoto.
A faixa da direita da via está bloqueada por conta do problema. A Sabesp informou que solicitou a desativação das instalações elétricas junto à concessionária para começar o reparo. A companhia trabalha no escoramento da vala para analisar tecnicamente a situação e iniciar as obras de reparo no coletor-tronco.
Não é possível no momento prever prazos. As causas do rompimento estão sendo investigadas e ainda não há um prazo para a conclusão dos trabalhos.
Segundo a companhia, por enquanto, não há desabastecimento de água na região.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que, por volta das 02h50, recebeu a informação sobre o solapamento na avenida, no sentido centro, com a ocupação da faixa da direita e do passeio. Há uma faixa liberada para o fluxo de veículos, no momento.
A SPtrans informou que linha 8018/10 Vl. Sônia – Metrô Morumbi está com o itinerário alterado desde as 9h45. Já as demais linhas que trafegam pela avenida Eliseu de Almeida utilizam as outras faixas.
Esta é a segunda cratera que se abre na avenida Eliseu de Almeida em menos de um ano. Em março de 2022, um buraco aberto na via chegou a engolir um veículo que estava no local. O motorista teve de ser resgatado com ajuda de uma corda e escada.