Cratera abre em condomínio perto de obras da Linha 6-Laranja do metrô
Segundo concessionária responsável pela obra, local estava interditado no momento em que a cratera se abriu e engoliu parte de uma quadra
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma cratera engoliu parte da quadra esportiva de um condomínio, na Avenida Ministro Petrônio Portela, zona norte de São Paulo, durante as obras de escavação da Linha 6-Laranja do metrô, na manhã desta segunda-feira (20/5).
Não há informações sobre vítimas.
Segundo a Concessionária Linha Universidade, responsável pelas obras, o local estava isolado no momento em que a cratera se abriu. A empresa afirma que o trecho já era monitorado por causa da “condição atípica do solo e sua interface com as escavações do túnel com a tuneladora Norte”.
“As equipes técnicas do projeto e da Concessionária Linha Uni já se encontram no local e neste momento não há indicativo de riscos às edificações no entorno. A equipe da CET foi imediatamente acionada e a situação está controlada”, afirma a nota.
O condomínio atingido pela cratera tem cinco torres e fica próximo à futura estação Itaberaba – Hospital Vila Penteado, da Linha 6-Laranja. Em março deste ano, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve na região para anunciar a chegada do tatuzão ao local.
O equipamento, com 10,61 metros de diâmetro e 2 mil toneladas de peso, vai ligar a estação Itaberaba às demais estações da linha. Aas obras para a passagem do metrô acontecem a 68m de profundidade, segundo o site da concessionária.
Por causa da interdição causada pela abertura da cratera, três linhas de ônibus estão sendo desviadas. São elas: 1024/10 Jd. Carombé – Conexão Petrônio Portela, 1025/10 Jd. Carombé – Conexão Petrônio Portela e 1026/10 Vl. Iara – Conexão Petrônio Portela.