Cracolândia: polícia liberta refém de “tribunal do crime” em operação
Polícia Civil afirma que libertou refém de um “tribunal do crime” em operação na Cracolândia, na região central de SP; oito foram presos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (14/9) oito suspeitos e libertou um refém do “tribunal do crime” na Cracolândia, no centro de São Paulo. A ação fez parte da quinta fase da Operação AC 35, que busca encontrar traficantes na região.
No tabuleiro do PCC: como funciona o “tribunal do crime”
“Infelizmente, flagramos hoje três desses [traficantes] participando de um tribunal do crime, onde uma vítima que foi atingida por uma facada na face estava desfalecida no local, sendo o celular dela localizado no bolso de um dos componentes do grupo criminoso”, afirmou o delegado Alexandre Dias, do 3º DP (Campos Elíseos). O trio foi indiciado por tentativa de homicídio.
Durante a operação, os policiais encontraram 15 condenados que descumpriam medidas cautelares. Outras duas pessoas que estavam desaparecidas foram localizadas em meio ao fluxo de usuários de drogas.
A ação também apreendeu R$ 1.800 em dinheiro, 419 pedras de crack embaladas e porções de maconha e k9. Entre os itens recolhidos estavam perucas usadas por criminosos para se disfarçar em meio aos usuários.
Segundo a Polícia Civil, 47 pessoas foram presas até a última semana de agosto, em meio à operação que teve início no fim de julho.