Cracolândia: operação na madrugada termina com um detido; vídeo
Operação da Polícia Civil na Cracolândia deixou pelo menos um preso; em outra investigação, distribuidor de drogas foi detido em Guarulhos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil realizou, na madrugada desta sexta-feira (18/8), uma nova operação na região da Cracolândia, centro de São Paulo. A ação teve o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Pelo menos um homem foi detido.
Segundo a polícia, o suspeito era investigado por tráfico, mas não havia mandado de prisão em aberto contra ele. E, como não foram encontradas drogas com o suspeito, não foi realizado o flagrante. Ainda assim, ele foi conduzido ao 1º DP (Liberdade), mas deve ser liberado.
Não houve grandes conflitos com usuários de drogas durante a operação, que começou por volta de 5h. A ação, conduzida por policiais do 1º DP e do 78º DP, tinha o objetivo de identificar usuários de drogas.
“Quando tem operação, a gente tem dois procedimentos padrão. Ou a gente pede para eles sentarem no chão para que a Polícia Civil faça o trabalho de identificação com mais tranquilidade, ou a gente cerca as ruas laterais e pede para eles saírem um a um do local, passando por uma espécie de triagem”, disse um guarda civil ao Metrópoles.
“Nesse momento, é feita revista, para ver se eles têm droga, arma branca”, explicou o GCM.
Durante a operação, a polícia ainda apreendeu um tijolo de maconha de cerca de 1 kg, que foi atirado para o alto durante a chegada dos agentes. Os policiais ainda identificaram uma mulher com uma balança de precisão.
Armazém de drogas
Em outra operação, nessa quinta-feira (17/8), a polícia prendeu em flagrante um homem de 23 anos por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Rua Mutuípe, Jardim Presidente Dutra, em Guarulhos.
Segundo as investigações, o local era usado para armazenar drogas que seriam distribuídas na Cracolândia.
Durante diligências, policiais do 6º DP localizaram no local cerca de 8 kg de maconha e cocaína a granel, além de um colete à prova de balas, 40 mil eppendorf, cerca de 3 kg de crack em tijolo, 3.784 de cocaína em papelotes, 6.340 pinos de cocaína e 9 tijolos de maconha.
Também foram apreendidas anotações que apontavam hierarquias do tráfico na região central da capital.
O caso foi registrado no 6º DP e as drogas foram encaminhadas para perícia.