Cracolândia: dependentes químicos saqueiam mercado após operação policial
Região teve mais uma noite de violência após ação da Polícia Civil no centro da capital paulista, nesse sábado (24/6)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Moradores da região da Cracolândia, no centro da capital paulista, viveram mais uma noite de transtornos e violência, após uma operação policial contra o tráfico de drogas, nesse sábado (24/6).
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que um homem e uma mulher, de 46 e 33 anos respectivamente, foram presos durante a ação. Com eles, a Polícia Civil encontrou uma pochete com drogas, uma balança de precisão e dinheiro em espécie.
Os suspeitos foram detidos por volta das 20h, na Rua dos Gusmões, onde fica a maior parte do “fluxo” — concentração de dependentes químicos na Cracolândia.
Os dois suspeitos foram levados para 1ª Delegacia Seccional (Centro), unidade policial responsável pelas investigações que envolvem a Cracolândia.
Violência
Mais tarde, após a operação, dependentes químicos invadiram e saquearam um supermercado no bairro Campos Elíseos, próximo ao ponto de “fluxo”. Moradores da região relataram que o comércio estava fechado no momento do ataque.
Um grupo de pessoas arrombou a porta do mercado, revirou o local e fugiu em seguida. A Polícia Militar atendeu a ocorrência, mas, até a mais recente atualização desta reportagem, não havia detidos.
No início deste mês, um motorista de aplicativo teve o carro atacado por dependentes químicos na Cracolândia, em um cruzamento na Rua dos Gusmões. Moradores e câmeras de segurança flagraram a ação. Em abril, uma farmácia no centro de São Paulo foi invadida e saqueada, na Avenida São João.