Cracolândia: 21 dias após deixar prisão, mulher é presa por roubo
Em menos de um mês, suspeita volta a ser presa no centro de SP; em dezembro, ela foi detida por tráfico e solta após audiência de custódia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma mulher foi presa em flagrante, pela segunda vez em menos de um mês, na última quarta-feira (3/1), no centro de São Paulo. Em dezembro, ela havia sido presa por tráfico de drogas, na região da Cracolândia, e liberada após audiência de custódia.
A prisão mais recente aconteceu durante investigação a uma quadrilha envolvida na compra de smartphones roubados, segundo a Polícia Civil. Além da mulher, outros dois suspeitos foram presos por receptação.
Os investigadores monitoravam um grupo suspeito de receptar os celulares roubados e furtados, no centro da capital paulista, quando flagraram a mulher tentando negociar um aparelho com dois estrangeiros.
Durante a negociação, a suspeita tirou um celular da bolsa e entregou a um dos receptadores. Nesse momento, os policiais civis abordaram o trio. O celular que a mulher tentava vender havia acabado de ser roubado de uma vítima, que também teve outros pertences levados, de acordo com a polícia.
A mulher e os dois homens foram conduzidos ao 2° DP (Bom Retiro) e indiciados por roubo e receptação.
Prisão por tráfico
De acordo com a Polícia Civil, a mulher havia sido detida no dia 13 de dezembro, na Cracolândia, durante a Operação AC35, desencadeada para combater o tráfico na região.
Na ocasião, ela foi presa por envolvimento com tráfico de drogas. Na delegacia, a suspeita foi indiciada por tráfico e associação criminosa.
No dia seguinte à prisão, a presa teve liberdade provisória concedida após audiência de custódia. No total, ela ficou 21 dias em liberdade até ser detida novamente.