metropoles.com

Covid: Prefeitura de SP libera vacina bivalente a maiores de 40 anos

População com 40 anos ou mais poderá tomar vacina bivalente a partir desta quarta-feira (3/5); cidade já aplicou mais de 1,2 milhão de doses

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
pzzb8303_0
1 de 1 pzzb8303_0 - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

São Paulo – A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo vai começar a aplicar, nesta quarta-feira (3/5), a vacina bivalente contra a Covid para a população da cidade com 40 anos ou mais. Até a última sexta-feira (28/4), a capital paulista tinha aplicado 1.248.675 doses do imunizante.

A ampliação da vacinação ocorre no momento em que a Prefeitura de São Paulo confirma o primeiro caso da variante arcturus da Covid-19 na cidade.

O paciente é um homem de 75 anos, acamado e com comorbidades. Ele teve alta médica na última quinta-feira (27/4). A nova cepa, conhecida também como XBB.1.16, apresenta, entre os principais sintomas, irritação nos olhos, tosse seca e episódios febris.

A Prefeitura informou que a vacinação com a Pfizer bivalente vai avançar para novas faixas à medida que novos lotes de imunizantes cheguem à capital.

Estão recebendo esse imunizante as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da dose mais recente recebida.

Além disso, a chamada “xepa” segue disponível para pessoas acima de 18 anos, previamente cadastradas na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, caso haja doses remanescentes do imunizante ao final do dia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?