Covid: menos de 20% dos adultos de São Paulo recebeu vacina bivalente
Número corresponde aos moradores entre 18 e 59 anos; entre idosos, cobertura vacinal da bivalente contra a Covid chega a 62,4%
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Menos de 20% dos moradores adultos da cidade de São Paulo buscaram os postos de saúde para tomar a vacina bivalente contra a Covid-19.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 1.437.881 pessoas entre 18 e 59 anos receberam o imunizante até o dia 11 de julho, o que corresponde a 19,6% da população com esta idade.
Entre os idosos, a cobertura vacinal com a bivalente está em 62,4%. O imunizante está disponível para toda a população adulta desde maio de 2023. A Prefeitura afirma que tem criado estratégias para ampliar a procura pela vacina.
A gestão vai aplicar vacinas contra a gripe e a Covid-19 nas estações Itaquera, da linha 3 – Vermelha do Metrô, e São Mateus, da Linha 15- Prata do Monotrilho.
A bivalente da Pfizer protege contra variantes do coronavírus e foi autorizada em novembro do ano passado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso temporário e emergencial.
Em junho deste ano, a agência autorizou o primeiro registro definitivo de uma vacina bivalente, a Spikevax da Moderna.