metropoles.com

Cover na porta e barreira de GCM: a espera pelo show de Roberto Carlos

“Fim de um sonho”: fãs de Roberto Carlos acabam frustrados com o cancelamento do show previsto para esta sexta-feira no Pacaembu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jéssica Bernardo/Metrópoles
Imagem colorida mostra cover do Roberto Carlos na frente do estádio do Pacaembu - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra cover do Roberto Carlos na frente do estádio do Pacaembu - Metrópoles - Foto: Jéssica Bernardo/Metrópoles

São Paulo – Quatro horas antes do horário marcado para o início do show do cantor Roberto Carlos, no Estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (19/4), o clima na Praça Charles Miller era de incerteza.

Apesar de a Prefeitura de São Paulo ter negado autorização para o evento, as equipes ligadas à apresentação continuam chegando no estádio e pareciam resolver os últimos detalhes para receber os fãs do Rei.

Às 17h, um carro da administração municipal estacionou em frente ao portão principal do estádio, onde uma faixa indicava a entrada para a apresentação.

Onze viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) se juntaram a ele, formando uma barreira na porta do Pacaembu.

Funcionários da subprefeitura da Sé desembarcaram do veículo com um cartaz de interdição em mãos e ficaram à espera de um representante da concessionária.

Uma equipe com seguranças privados proibiu a entrada da equipe enquanto nenhum funcionário da Allegra aparecesse.

Cerca de 15 minutos depois, os servidores municipais deram meia-volta e entraram de novo no carro. O grupo acabara de receber a informação de que o show de Roberto Carlos seria cancelado.

Ainda assim, dois caminhões da Prefeitura estacionaram na Praça Charles Miller trazendo barreiras de concreto para uma possível interdição.

Enquanto a concessionária não se pronunciava oficialmente sobre o evento, um cover de Roberto Carlos chegou ao local com o vestuário típico do Rei: o tradicional terno azul e os sapatos brancos.

2 imagens
Cover do Roberto Carlos na frente do Pacaembu
1 de 2

Cover do Roberto Carlos na frente do Pacaembu

Jéssica Bernardo/Metrópoles
2 de 2

Cover do Roberto Carlos na frente do Pacaembu

Jéssica Bernardo/Metrópoles

Ele prometeu ficar no espaço até à noite, fazendo um playback de músicas do artista e divertindo quem passasse ali. “Ia começar 21h o show. De repente até lá já tem alguma resposta”, disse Antonio Tadeu.

Instantes depois, um comunicado da concessionária adiando oficialmente a apresentação mostraria que o cover feito por Antônio seria o mais próximo que os fãs teriam de um show.

A Allegra afirmou em nota que, “no intuito de cumprir as determinações da Prefeitura de São Paulo”, não realizaria o evento.

“Mais informações sobre uma eventual nova data para o show, serão disponibilizadas nos canais oficiais da produtora do evento e da concessionária”.

A assessoria do cantor, que faz 83 anos nesta sexta-feira, também confirmou em nota o cancelamento.

“Contamos com a compreensão de todos os fãs do artista”, disse a assessoria, informando que os fãs poderiam entrar em contato com os canais de atendimento para saber sobre a devolução dos valores dos ingressos.

Enquanto os funcionários terceirizados eram dispensados no Estádio, dezenas de fãs – em sua maioria mulheres – chegavam para o evento sem saber sobre o cancelamento.

Emocionada, Cláudia Oliveira, sentou na praça em frente ao estádio e lamentou o que chamou de “fim de um sonho”. Hoje, ela completa 58 anos e esperava comemorar junto com Roberto Carlos.

Imagem colorida de mulheres em pé a frente do Pacaembu. Metrópoles
Cláudia veio de longe para assistir o show

“Eu abri mão de outras coisas para poder comprar o ingresso, pra vir pro show do Roberto Carlos, que é meu sonho. É meu aniversário, eu queria comemorar no show dele. Estou muito chateada”, disse ela, que veio de Arthur Alvim, na zona leste, para o show.

Ao lado dela, Zuleide Silva estava mais conformada. “Se é como disseram, por causa de segurança, não tem nada pra fazer. É esperar, né?”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?