metropoles.com

Cotado para vice de Nunes, Aldo Rebelo deixa o PDT e se filia ao MDB

Aldo Rebelo se filiou ao MDB, partido do prefeito Ricardo Nunes, nesta sexta-feira (5/4), último dia da janela partidária

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Fotografia colorida mostra Ricardo Nunes e Aldo Rebelo - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostra Ricardo Nunes e Aldo Rebelo - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo — O secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Aldo Rebelo, deixou o PDT e se filiou ao MDB nesta sexta-feira (5/4), data limite para a troca de partido antes das eleições deste ano.

Ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Rebelo estava licenciado do PDT, partido que fechou apoio à candidatura do deputado federal  Guilherme Boulos (PSol), principal adversário do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O secretário municipal é um dos cotados para a vaga de vice de Nunes, sendo visto pelo entorno do prefeito como um nome capaz de fazer um aceno à centro-esquerda que não aprovou a aliança com Jair Bolsonaro (PL).

“Honrado com o retorno do grande Aldo Rebelo após 40 anos. Aldo é um democrata que dedica sua vida na defesa do Brasil e dos brasileiros. E, claro, na defesa de São Paulo, estado pelo qual foi deputado por sete mandatos”, escreveu o presidente nacional da sigla, o deputado federal Baleia Rossi, em rede social.

Presidente do MDB na capital, Enrico Misasi também celebrou o retorno de Aldo Rebelo à legenda. “O partido, protagonista hoje na gestão da capital paulista, ganha com a sua chegada, assim como a gestão tem ganhado desde que ele aceitou o convite do prefeito Ricardo Nunes e abraçou o desafio de servir à população de São Paulo”, disse.

Rebelo assumiu a Secretaria Municipal de Relações Internacionais após a saída de Marta Suplicy da pasta para retornar ao PT e ser a vice de Boulos na chapa contra o atual prefeito.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?