Cortina de fumaça: fogo atinge área ao lado do aeroporto de São Carlos
Incêndio de grandes proporções atingiu canavial próximo ao centro de manutenção da Latam. Companhia aérea informou que não há feridos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um incêndio de grandes proporções atingiu um canavial próximo ao Centro de Manutenção da Latam, no Aeroporto Mário Pereira Lopes, em São Carlos, interior de São Paulo, no final da manhã desta quarta-feira (11/9). Não há feridos.
O incêndio, que provocou uma densa camada de fumaça, começou em uma propriedade rural no km 249 da rodovia SP-318, que liga São Carlos a Ribeirão Preto. A fumaça, visível em vários pontos da cidade, assustou moradores e pessoas que circulavam pelo aeroporto.
Em nota ao Metrópoles, a Latam informou que o incêndio ocorreu em uma área rural vizinha ao centro de manutenção. Também em nota, a Rede VOA, concessionária responsável pela administração do aeroporto, afirmou que o fogo foi controlado. Na ação foram mobilizados bombeiros, que utilizaram um veículo e uma aeronave de asa fixa para a contenção do incêndio, além do apoio da Defesa Civil local do helicóptero Águia da Polícia Militar.
Interdição da SP 215
Outro incêndio atinge, desde terça-feira (10/9), uma área rural na SP 215, rodovia que liga São Carlos e Ribeirão Bonito. As pistas foram interditadas por causa das chamas e da fumaça. A suspeita é de ação criminosa.
Pelo menos 10 caminhões-pipa e três aeronaves foram utilizados para o combate ao fogo. Um homem foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária.