metropoles.com

Corte com cerol: menina de 8 anos teve atendimento excelente, diz pai

Pai elogiou “procedimento excelente” da UPA da região; menina de 8 anos foi ferida por linha de cerol enquanto pedalava na rua

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Google Street View
Imagem colorida da fachada do Hospital 22 de Outubro, na imagem também aparecem carros. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da fachada do Hospital 22 de Outubro, na imagem também aparecem carros. Metrópoles - Foto: Reprodução/ Google Street View

São Paulo — Após ter seu pescoço cortado por uma linha de cerol, no último sábado (9/3), uma menina de oito anos segue internada em estado grave no Hospital 22 de Outubro, em Mogi Mirim, interior de São Paulo. Segundo depoimento dado pelo pai da vítima à EPTV, o “procedimento excelente”, realizado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) perto do acidente foi essencial para que a vida da garota fosse mantida.

“Peguei o carro e levei até a UPA. Graças a Deus, a UPA fez um procedimento excelente porque se não fossem elas [profissionais de saúde], hoje ela não estava mais aqui”, contou Valdecir Ferreira, pai da garota.

O hospital não divulgou atualizações sobre o estado de saúde da criança nesta terça-feira (12/3). O boletim médico mais recente, emitido às 15h de segunda-feira (11/3) pela equipe responsável pelo tratamento, dizia que a situação é grave. Ainda segundo o comunicado, a menina apresentou “ferimento cervical penetrante grave causado por linha de cerol”, foi operada e encaminhada à UTI infantil.

Segundo a apuração da CBN Campinas, familiares afirmaram que a preocupação dos médicos é com os movimentos de partes do corpo, mas a garota estaria se recuperando bem.

Cerol pendurado em poste

O caso aconteceu no último sábado (9/3), quando vítima ía de bicicleta para a casa de familiares que ficava na rua de trás da residência dela. A menina foi atingida por uma linha com cerol pendurada em um poste na altura do pescoço dela.

Segundo moradores da região ouvidos pela EPTV, a menina sofreu um corte profundo e estava pálida depois do acidente. Os vizinhos ajudaram nos primeiros socorros antes de o pai levar a criança à UPA, de onde foi transferida ao Hospital 22 de Outubro, que mantém a vítima internada.

Além desse tipo de acidente, as pipas com cerol também podem causar corte de fios elétricos, afetando a energia elétrica da região.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?