Corte com cerol: menina de 8 anos teve atendimento excelente, diz pai
Pai elogiou “procedimento excelente” da UPA da região; menina de 8 anos foi ferida por linha de cerol enquanto pedalava na rua
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Após ter seu pescoço cortado por uma linha de cerol, no último sábado (9/3), uma menina de oito anos segue internada em estado grave no Hospital 22 de Outubro, em Mogi Mirim, interior de São Paulo. Segundo depoimento dado pelo pai da vítima à EPTV, o “procedimento excelente”, realizado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) perto do acidente foi essencial para que a vida da garota fosse mantida.
“Peguei o carro e levei até a UPA. Graças a Deus, a UPA fez um procedimento excelente porque se não fossem elas [profissionais de saúde], hoje ela não estava mais aqui”, contou Valdecir Ferreira, pai da garota.
O hospital não divulgou atualizações sobre o estado de saúde da criança nesta terça-feira (12/3). O boletim médico mais recente, emitido às 15h de segunda-feira (11/3) pela equipe responsável pelo tratamento, dizia que a situação é grave. Ainda segundo o comunicado, a menina apresentou “ferimento cervical penetrante grave causado por linha de cerol”, foi operada e encaminhada à UTI infantil.
Segundo a apuração da CBN Campinas, familiares afirmaram que a preocupação dos médicos é com os movimentos de partes do corpo, mas a garota estaria se recuperando bem.
Cerol pendurado em poste
O caso aconteceu no último sábado (9/3), quando vítima ía de bicicleta para a casa de familiares que ficava na rua de trás da residência dela. A menina foi atingida por uma linha com cerol pendurada em um poste na altura do pescoço dela.
Segundo moradores da região ouvidos pela EPTV, a menina sofreu um corte profundo e estava pálida depois do acidente. Os vizinhos ajudaram nos primeiros socorros antes de o pai levar a criança à UPA, de onde foi transferida ao Hospital 22 de Outubro, que mantém a vítima internada.
Além desse tipo de acidente, as pipas com cerol também podem causar corte de fios elétricos, afetando a energia elétrica da região.