Corpo de piloto é retirado de escombros de avião que caiu em Jundiaí
Corpo de Ângelo Pucci foi retirado de área de mata na manhã deste domingo (31/3) e encaminhado ao IML de Jundiaí; ele era único tripulante
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — As equipes de busca e salvamento conduziram peritos, na manhã deste domingo (31/3), até o local em que um avião bimotor caiu, na Serra do Japi, em Jundiaí, no interior de São Paulo. O corpo do piloto e empresário Ângelo Chaves Pucci, de 44 anos, foi retirado de uma área perto dos destroços e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) local.
Ele era o único tripulante da aeronave.
O bimotor decolou na quinta-feira (28/3), no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí. Segundo a Polícia Militar (PM), a aeronave com prefixo PT – WLP seguia com destino ao Campo de Marte, em São Paulo.
Ângelo não conseguiu pousar na capital paulista, por problemas no aeroporto, decidiu retornar a Jundiaí e a aeronave sumiu do radar.
O último contato realizado, via rádio, foi por volta das 23h de quinta-feira (28/3), quando o avião sobrevoava justamente a Serra do Japi. A PM foi acionada às 15h de sexta-feira para ocorrência de possível queda de avião na região.
A aeronave estava em situação normal de aeronavegabilidade, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).
“Profissional exemplar”
Natural de Goiás, o piloto era descrito como “profissional exemplar” e “apaixonado por aviação”. Também era formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiânia e tinha inscrição como estagiário na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Atualmente, Ângelo trabalhava na multinacional chinesa HKTC Do Brasil S/A, com sede em Hong Kong, a proprietária do avião bimotor, que divulgou nota sobre o acidente.
“A família HKTC está em luto, Ângelo era um profissional exemplar, responsável, comprometido e apaixonado por aviação. A perda é imensurável”, diz o texto da empresa. “Nesse momento estamos totalmente voltados a prestar a assistência necessária à família do Ângelo.”