Corpo de irmão de Sâmia Bomfim chega a Presidente Prudente
Corpo do médico Diego Ralf Bomfim chegou ao aeroporto da cidade por volta de 11h30; enterro está programado para este sábado, às 9h
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O corpo de Diego Ralf Bomfim, 35 anos, um dos médicos executados em um quiosque no Rio de Janeiro nessa quinta-feira (5/10), chegou a Presidente Prudente, no interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (6/10).
Diego era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSol-SP), que aguardou a chegada do corpo no aeroporto da cidade. O helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio pousou no local por volta de 11h30.
Nas redes sociais, Sâmia falou sobre o funeral do irmão (veja abaixo). O horário do velório foi atualizado e começou às 13h desta sexta-feira. Já o enterro está previsto para acontecer neste sábado (7/10), às 9h.
O velório do meu irmão será às 12h no velório Athia em Presidente Prudente-SP. O sepultamento será amanhã às 9h no cemitério Campal.
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) October 6, 2023
Diego estava com três amigos, também médicos, em um quiosque em frente ao hotel em que estavam hospedados, na Avenida Lúcio Costa, Barra da Tijuca.
O grupo de médicos foi atacado por criminosos, que desceram de um carro e atiraram contra eles (veja abaixo). Nada foi levado das vítimas. Diego chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Lourenço Jorge.
Além do irmão de Sâmia, morreram os médicos Marcos de Andrade Corsato, 62 anos, e Perseu Ribeiro de Almeida, 33. O médico Daniel Sonnewend Proença, 33 anos, foi o único sobrevivente. Ele levou 14 tiros, passou por uma cirurgia e foi transferido para um hospital particular.
A principal suspeita da polícia é de que o médico Perseu teria sido confundido com o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, filho do Dalmir Pereira Barbosa, apontado como chefe da milícia de Rio das Pedras.
Quatro homens apontados como executores dos médicos foram encontrados mortos na noite dessa quinta-feira.
Momentos em família
Em suas redes sociais, Diego Bomfim postava imagens de seu trabalho, viagens e momentos com a família. Em uma das imagens postadas, em que deputada também aparece ao lado de outros parentes, Diego escreveu: “Primeira foto de nós 8 juntos! Se me perguntarem o que é ter sorte, mostrarei essa foto”.
Diego era especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina. Na Rede D’Or, realizava atendimentos de reconstrução e alongamento ósseo, além de cirurgias de pé e tornozelo.
Amigos e colegas de trabalho de Diego postaram várias mensagens em sua rede na manhã desta quinta-feira (5/10). “Meu irmão! Que tristeza! Não consigo acreditar! Tenho certeza que vc vc está nos braços de Deus meu irmão! Só tenho coisas boas pra falar de você sempre”, escreveu um deles.
“Meu Deus que crueldade!!! Será que havia motivos para tanto? Descanse em paz. Força para os familiares e amigos”, postou outra.