metropoles.com

Corpo de brasileiro que morreu em Portugal será cremado na Europa

Família aguarda certidão de óbito para marcar cerimônia; corpo de Elias Cardoso foi encontrado no último domingo após 1 semana desaparecido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Redes Sociais
imagem colorida mostra jovem sorrindo. ele tem pele morena e barba curta. usa blusa branca - metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra jovem sorrindo. ele tem pele morena e barba curta. usa blusa branca - metrópoles - Foto: Reprodução / Redes Sociais

São Paulo – O corpo do brasileiro Elias Cardoso, que desapareceu no dia 13 de abril em Portugal, será cremado no país europeu. A data para a cerimônia ainda não foi divulgada.

Ao Metrópoles, o irmão de Elias, Gabriel Cardoso, afirmou que a família espera a emissão da certidão de óbito para marcar a cremação.

2 imagens
Elias Cardoso desapareceu em Portugal
1 de 2

Família optou por cremar o corpo de Elias Cardoso no país europeu

Reprodução / Redes Sociais
2 de 2

Elias Cardoso desapareceu em Portugal

Reprodução / Redes Sociais

O Ministério das Relações Exteriores disse que não comenta casos individuais em respeito ao direito à privacidade, mas afirmou que permanece à disposição para “prestar a assistência cabível à família do nacional”.

“Informa-se que, em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, as Embaixadas e Consulados brasileiros podem prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com o governo local e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais”, diz a nota do ministério.

O corpo do brasileiro foi encontrado no último domingo (21/4), uma semana após seu desaparecimento. Natural de Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo, Elias vivia em Portugal com a família há dois anos.

Segundo reportagem do portal G1, o jovem de 22 anos estava na praia, em Vieira de Leira, com quatro amigos, quando uma onda o puxou para dentro d’água. Um dos amigos também teria se afogado, mas foi encontrado e socorrido.

Nas redes sociais, familiares de Elias lamentaram a morte. “Nunca irei te esquecer, lembrarei da nossa infância e dos momentos maravilhosos que tivemos juntos. Obrigado por me ensinar e ter me apoiado em tudo nessa vida”, disse a irmã, Raquel Leal, em uma publicação no Facebook.

Primo dele, Jeferson Dias também lembrou a infância dos dois e agradeceu o tempo em que estiveram juntos. “Nunca imaginei que iria escrever alguma coisa assim, mas obrigado por fazer parte da nossa família. Só Deus sabe o quanto você é importante para nós. Te amamos muito”, escreveu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?