metropoles.com

Corpo de Bombeiros de SP celebra ouro de Bia Souza nas Olimpíadas

Pai de Bia Souza foi sargento e serviu no GBMar. Corpo de Bombeiros vibrou o ouro e relembrou foto antiga da judoca com a família

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Instagram
Pai de Bia Souza era bombeiro. Corpo de Bombeiros celebra vitória nas Olimpíadas - Metrópoles
1 de 1 Pai de Bia Souza era bombeiro. Corpo de Bombeiros celebra vitória nas Olimpíadas - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Instagram

São Paulo — Nesta sexta-feira (2/8), Bia Souza ganhou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris. O país inteiro comemorou a conquista, inclusive o clube em São Paulo onde ela treina e o Corpo de Bombeiros da capital paulista.

A organização vibrou a medalha da atleta em homenagem a seu pai, Poscedonio, que foi 3° Sargento PM no Batalhão de Polícia Militar Ambiental e serviu no Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

Na conta oficial dos bombeiros da PMESP no Instagram, foram publicados dois registros: uma montagem de Bia vitoriosa e uma foto antiga da judoca ao lado de sua família (veja abaixo). Na lembrança, é possível ver Souza vestida com uniforme da polícia.

“O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo parabeniza a judoca Beatriz Souza pela conquista da primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris”, começou a instituição na legenda. “Nascida em Itariri, São Paulo, Beatriz cresceu em Peruíbe e já trazia o judô no sangue. Seu pai, Poscedonio José de Souza Neto, foi judoca e sargento do Corpo de Bombeiros”, revelaram.

“O 3° Sargento PM Poscedonio serviu no Batalhão de Polícia Militar Ambiental e, posteriormente, especializou-se no serviço de bombeiro, atuando com coragem e dedicação no Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) até sua reforma em 2010”, explicou o Corpo de Bombeiros.

“É uma alegria e orgulho imenso que sentimos ao compartilhar essa história de sucesso, exemplo e dedicação desses dois profissionais que são o orgulho do Corpo de Bombeiros e de todo Brasil!”, congratularam ao final.

Veja a imagem:

Os internautas ficaram impressionados com a postagem. “Está explicado a garra dessa mulher! Filha de bombeiro!”, disse uma. “Tá explicado! É da Polícia Militar! Eu choro de alegria quando vejo o legado das polícias de SP!”, confessou outra. “Que história sensacional!!!”, disse um terceiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?