Corintianos enfrentam PMs após emboscada contra vascaínos. Vídeo
Grupo de 50 corintianos entrou em confronto com PM após invadir setor de visitantes, onde estavam torcedores adversários. Um homem foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um grupo de 50 torcedores corintianos entrou em confronto com policiais militares na tarde desse domingo (24/11) após uma tentativa de emboscada contra vascaínos nos arredores da Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste de São Paulo. Um homem foi preso e outros sete foram ouvidos e liberados.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares faziam patrulhamento na partida entre Corinthians e Vasco quando perceberam que cerca de 50 torcedores do time da casa avançaram contra o setor de visitantes, dando início a um tumulto (veja abaixo).
“A PM conteve a confusão e oito torcedores foram detidos”, informou a SSP. Um deles, um homem de 25 anos, foi preso em flagrante após agredir um PM. Segundo a pasta, ele foi indiciado por lesão corporal grave por ter arremessado uma pedra contra um policial, que foi atingido no rosto.
Em audiência de custódia nesta segunda-feira (25/11), o indiciado teve a prisão convertida em preventiva. “Os outros sete torcedores foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal – Jecrim”, disse a SSP. Não há informações sobre o número de feridos no episódio.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como lesão corporal, lesão corporal grave e promover tumulto ou incitar a violência em eventos esportivos na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade).