metropoles.com

Corintianos “atacaram brutalmente” jovens do futsal, diz Palmeiras

Decisão de campeonato sub-18 de futsal, entre Palmeiras e Corinthians, foi encerrada após invasão de torcida e confusão generalizada em SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Torcedores e jogadores brigando em Palmeiras x Corinthians - Metrópoles
1 de 1 Torcedores e jogadores brigando em Palmeiras x Corinthians - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – A decisão do Campeonato Metropolitano de Futsal sub-18, que era disputada entre Palmeiras e Corinthians, no Ginásio Presidente Ciro II, na zona leste da capital paulista, foi encerrada após uma confusão generalizada na manhã deste sábado (27/4).

O Palmeiras vencia a disputa por 5 a 2. Em nota, o clube afirma que os adversários “invadiram a quadra e atacaram brutalmente os jogadores do Verdão, incluindo menores de idade, deixando vários deles feridos – por sorte, sem gravidade”.

Segundo o Palmeiras, familiares dos jogadores presentes no estádio também foram agredidos e tiveram roupas rasgadas. “O clube tomará todas as providências cabíveis e registrará boletim de ocorrência para que os agressores possam ser rapidamente identificados e punidos pelas autoridades competentes”, diz.

Um vídeo gravado por um torcedor (veja acima) mostra o momento em que os agressores, já dentro da quadra, avançam nos atletas e desferem socos e chutes. A invasão, que aconteceu nos segundos finais da partida e provocou uma confusão generalizada, teria acontecido após desentendimento de atletas em campo.

O clube diz, ainda, que presta “todo o apoio necessário” aos atletas, que “naturalmente estão chocados com os momentos de terror vivenciados”. “Exigimos ainda que a Federação Paulista de Futsal seja responsabilizada por sua conduta negligente e irresponsável”, cobra.

Investigação

Também em nota, o Corinthians diz que “repudia veementemente o episódio de violência”, afirma que “permanece à disposição para colaborar na investigação dos fatos e cobrará das autoridades a punição dos responsáveis” e cobra a federação pelo episódio.

“Nos últimos dias, o clube notificou reiteradamente a Federação Paulista de Futsal sobre os riscos que o confronto poderia gerar. É urgente, portanto, que a instituição assuma responsabilidades, especialmente ao ignorar um histórico de violência em competições em seu ginásio de categoria de base, não oferecendo a devida segurança e colocando em risco, mais uma vez, a integridade física de nossos jogadores, comissão, familiares e torcedores.”

Por causa da confusão generalizada, as finais das categorias sub-14 e sub-16 do torneio foram adiadas.

O Metrópoles procurou a Federação Paulista de Futsal. O espaço segue aberto para manifestação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?