Coração de Faustão chegou de helicóptero que saiu de estádio em Santos
Órgão usado em transplante de Faustão foi levado para São Paulo em aeronave que decolou do campo da Portuguesa Santista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O coração transplantado para o apresentador Fausto Silva, o Faustão, viajou de Santos a São Paulo de helicóptero por volta das 12 horas desse domingo (27/8). A aeronave com o órgão decolou do estádio de futebol da Portuguesa Santista em direção ao Hospital Albert Einstein, onde ocorreu a cirurgia.
De acordo com o clube, o novo coração de Faustão partiu de um hospital da região. O presidente da Portuguesa Santista, Sérgio Schilit, disse que a solicitação para uso do campo na operação de transporte do órgão partiu da Polícia Civil.
“A solicitação nesses casos é feita pela Polícia Civil. Coube ao clube apenas autorizar o pouso, como já autorizamos em outras situações. Muitas vezes não nos é passada a informação sobre quem receberá o órgão. O importante é salvar as vidas. Estamos à disposição”, disse ele ao Metrópoles.
O transplante cardíaco de Faustão foi realizado no início da tarde desse domingo (27/8). O procedimento durou cerca de 2h30. Em nota, o hospital afirmou que a operação foi um sucesso.
“O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30”, diz o comunicado.